Selecione a página

Águas profundas

Águas profundas O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, recebeu denúncia na Operação Lava Jato contra o ex-tesoureiro do PT Paulo Ferreira, o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque e outras 12 pessoas. Ao todo, 14 pessoas são acusadas de crimes de corrupção, cartel e lavagem de dinheiro por fraudes […]

Águas profundas

O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, recebeu denúncia na Operação Lava Jato contra o ex-tesoureiro do PT Paulo Ferreira, o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque e outras 12 pessoas. Ao todo, 14 pessoas são acusadas de crimes de corrupção, cartel e lavagem de dinheiro por fraudes no contrato de obra do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes), da Petrobras, no Rio de Janeiro, onde são feitos estudos sobre a exploração de petróleo em águas profundas. A denúncia foi apresentada pelo MPF à Justiça, na terça-feira (9), com a retirada de um dos acusados da lista, Ricardo Pernambuco Backheuser Júnior. De acordo com o MPF, o contrato, assinado em janeiro de 2008 entre o Consórcio Novo Cenpes e a Petrobras, tinha valor inicial de R$ 850 milhões e passou para mais de R$ 1 bilhão após aditivos.

Forceps

Uma das principais bandeiras do Presidente interino, Michel Temer, a reforma da Previdência pode sair a fórceps. Isso porque nos últimos dias foi noticiado que a equipe do Governo estuda, como saída alternativa, alterar, por meio de um despacho normativo federal, a interpretação das regras da aposentadoria para os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Esse caminho seria escolhido caso o Congresso Nacional demore ou não aprove as mudanças propostas. Ou seja, a reforma das regras atuais da Previdência virou uma obsessão, uma meta, um “surto de responsabilidade”. E, agora, se confirmada essa posição do governo uma espécie de medida ditatorial pode ser utilizada para mudar as regras para milhões de segurados do INSS no meio do caminho. Um verdadeiro abuso do poder.

Datafolha

Luiz Inácio Lula da Silva, maior cabo eleitoral do PT, tem neste ano a pior avaliação que já recebeu da população desde 2006. Segundo levantamentos realizados pelo Datafolha, o percentual de brasileiros que consideram o petista como o melhor presidente que o país já teve variou entre 35%, na pesquisa de março, e 40%, na de abril. Nas pesquisas anteriores, o percentual variou de 35%, em 2006 – quando a avaliação considerava o primeiro mandato de Lula– a 50% em 2015, chegando a 71% em 2010, durante o último ano de seu governo. O PT tem o desafio de enfrentar eleições municipais em um ano em que a legenda é atingida pelo escândalo dos desvios na Petrobras, investigados pela Lava Jato.

Nas pernas

Em um passeio com um carrinho elétrico pelo SBT junto com Helen Ganzarolli, Silvio Santos passou a mão nas pernas da sua assistente. Na primeira matéria do dono do Baú em 12 anos, gravada dentro do Complexo Anhanguera, Silvio pede para Helen cruzar as pernas e, no final, diz que ela está lhe provocando. A matéria encerra com a dupla se encaminhando a um suposto motel. “Foi uma tarde bastante agradável. Quando você quiser repetir, eu lhe garanto que estarei mais bem revigorado. Eu estou tomando todos os dias uma gemada com dois ovos”, garantiu Silvio Santos. Patricia Abravanel, que participava do quadro Jogo dos Pontinhos, chamou Helen de ‘oferecida’ depois da exibição da matéria.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade