Select Page

Yashuda destaca esforço de alunos e famílias em formatura da Unesp



Yashuda participa de formatura na UNESP

Yashuda destaca esforço de alunos e famílias em formatura da Unesp

Em 1994, um jovem sentia a mesma emoção que os 25 formandos, 21 de Farmácia e quatro de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, sentiram na manhã do sábado (16), na Sessão Solene da Congregação para Colação de Grau das Turmas – 2º semestre de 2018, realizada no auditório 109 do Campus da Unesp.

O vereador Jéferson Yashuda (PSDB), representando o Poder Legislativo, sabia muito bem a satisfação de cada um e dos seus familiares.

Após as manifestações dos componentes da Mesa de Honra, os formando fizeram o juramento às normas da profissão e demonstraram a alegria e emoção de receberem o diploma tão almejado.

Gustavo Gomes Vilas Boas, orador da turma, conseguiu resumir um pouco do sentimento. “Eu acredito no potencial de cada pessoa que está colando grau no dia de hoje, mas na verdade isso não importa muito, pois são vocês que devem acreditar no seu potencial, como profissionais e como seres humanos. A faculdade não cria farmacêuticos ou engenheiros, ela fornece às pessoas formas diferentes de enxergar a sociedade e a vida.”

O diretor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp Araraquara (FCF), Luis Vitor Silva do Sacramento, agradeceu àqueles que proporcionaram o momento: corpo técnico, corpo docente e funcionários da faculdade, ressaltando a presença do vereador Jéferson Yashuda. “É importante destacar o esforço que cada um faz dentro da sala de aula, nos laboratórios, nas atividades extramuros, que nos colocam em uma condição de representar a Unesp perante o município. O Jéferson está aqui representando o poder público de Araraquara e reconhece a presença da Unesp na cidade“, frisou Sacramento, quando fez questão de compartilhar com os formandos a satisfação de participar desse momento especial e marcante em suas vidas.

Para chegarem a essa conquista, os alunos tiveram que percorrer um longo e árduo caminho – seis anos de estudos, de vidas separadas de suas famílias -, para alcançarem seus objetivos.

Yashuda, que viveu tudo isso há 25 anos, disse que “eles, por esforço próprio, conseguiram estudar na melhor universidade de Farmácia do país e são vitoriosos”. Desejou sucesso nessa nova fase de suas vidas e na carreira que escolheram para o futuro. “Além de parabenizar os formandos, quero destacar o importante papel da família nesse processo, pois sem esse apoio seria muito difícil terminar a jornada que ora se encerra”, finalizou.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos