Select Page

Vice-prefeito participa do Dia do Maçom na Câmara de Araraquara



Em solenidade na Câmara dos vereadores, o médico Armando Sambataro foi homenageado com o título de Cidadão Araraquarense

Vice-prefeito participa do Dia do Maçom na Câmara de Araraquara

A Câmara Municipal realizou sessão solene na segunda-feira (20), em Araraquara com homenagem ao Dia do Maçom e pela entrega de título de Cidadão Araraquarense ao médico Armando Sambataro, que nasceu em Nápoles, em 1943. A celebração integra a programação da 35ª Semana Maçônica, que irá até o dia 28 de agosto.

O vice-prefeito e secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico Damiano Neto, que participou da solenidade, destacou a trajetória do italiano Sambataro, que chegou ao Brasil com 11 anos. Formou-se em Medicina, atuou em centro cirúrgico, pronto-socorro, Hospital Nestor Goulart Reis e fundou sua clínica junto com a esposa Idalina. “Um médico dedicado e atuante nas causas sociais, que merece a honraria concedida pelo Legislativo”, elogiou Damiano.

Para o vereador Paulo Landim, autor da propositura, Armando Sambataro “é um profissional respeitado e um pai dedicado à família que atua com desprendimento e comprometimento na Maçonaria”.

O presidente da Câmara, vereador Jeferson Yashuda disse que a mesa diretora da Câmara aprovou por unanimidade a indicação para outorga do título ao Sambataro. “Devido à enorme representatividade em nossa sociedade e na Maçonaria”, resumiu Yashuda.

Atyla Milanez Pires, mestre maçom e genro de Armando, ao lado da esposa Cristina e dos filhos Arthur e Catarina, enalteceu o trabalho do homenageado e o apoio da esposa Idalina. “Ela, que partilha das mesmas qualidades e com quem divide as belas conquistas, especialmente na criação familiar e na propagação do bem social, por meio do atendimento na clínica”.

No final da cerimônia, o mais recente Cidadão Araraquarense agradeceu. “Sou grato à minha família e a Velha Guarda, e aos jovens da Loja Acadêmica Terra do Sol e outras lojas. Minha gratidão a todos”, afirmou Sambataro, que posou ao lado da família, autoridades e com a foto da filha Camila, que está nos Estados Unidos.

Participaram também da sessão solene os vereadores Elton Negrini e Juliana Damus; o presidente do Sincomércio, Antônio Deliza Neto; o presidente do Comora, Carlos Alberto Bortoli; o delegado regional da 15ª região maçônica (GLESP), Ouvídeo Simões Braga e demais convidados.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

  • Culpado

Publicidade

Arquivos