Select Page

Vereadores confirmam aprovação da lei que vai elaborar o orçamento de 2012



A LDO 2012 passou pela segunda votação recebendo aprovação unânime dos vereadores

Câmara Municipal fez um minuto de silêncio pelo passamento de Ivo MagnaniA Câmara Municipal de Araraquara teve duas sessões ontem. A primeira tratou exclusivamente da Lei de Diretrizes Orçamentárias para a elaboração da Lei Orçamentária do exercício de 2012. A LDO 2012 passou pela segunda votação recebendo aprovação unânime dos vereadores. Este é o primeiro passo para a elaboração da Lei Orçamentária Anual para o ano que vem.

Na sequência, ocorreu a Sessão Ordinária. O primeiro item, a proposta da vereadora Márcia Lia (PT) que estabelece cota nos programas de Habitação de Interesse Social, sofreu novo pedido de vistas, agora de quinze dias, feito pela própria autora, adiando mais uma vez a votação do projeto. A medida pretende estabelecer cota de no mínimo 5% para mulheres em situação de violência doméstica, e define as regras para este dispositivo.

Outra matéria da Ordem do Dia aprovada, cria no calendário oficial de eventos do município, o Dia do Atirador, a ser celebrado no dia 10 de setembro de cada ano. A proposta é do presidente da Câmara, vereador Aluisio Braz – Boi (PMDB).

Foi aprovado o pedido do vereador Pastor Raimundo Bezerra (PP), e agora fará parte do arquivo histórico da Câmara Municipal, o texto jornalístico publicado no Jornal O Imparcial, com o título “Secretaria já é modelo no Estado para projetos ambientais”.

A Prefeitura recebeu aprovação para atribuir o nome de “Joelma Pereira da Silva Geraldo” ao Espaço Cultural do Jardim Victório De Santi. O pedido foi feito pelos moradores, em homenagem a uma comerciante do bairro falecida em agosto de 2003, vítima de um disparo de arma de fogo na porta de seu estabelecimento no bairro, um mercadinho, em uma tentativa de roubo. A homenageada era muito querida pelos moradores da região.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos