Selecione a página

Vereadores aprovam projeto da Prefeitura para permutar área da CTA

Vereadores aprovam projeto da Prefeitura para permutar área da CTA

Na 122ª Sessão Ordinária da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Araraquara, realizada na noite desta terça-feira (3), foi aprovado o projeto da Prefeitura que autoriza o Poder Executivo a alienar, por permuta, imóveis, que passam a integralizar o patrimônio da Companhia Tróleibus (CTA).

Também foram aprovados:

Projeto do vereador Lucas Grecco (PSB) que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara o “Festival de Pipas e Papagaios de Araraquara (Pipódromo)”, a ser comemorado anualmente nos meses de julho, dezembro, janeiro e fevereiro.

Projeto do vereador Pastor Raimundo Bezerra (Republicanos) que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara o “Dia Municipal do Capelão”, a ser comemorado anualmente em 21 de junho.

Projeto da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araraquara que altera a Lei nº 9.152, de 6 de dezembro de 2017 (dispõe sobre a Estrutura Administrativa da Câmara Municipal de Araraquara), de modo a suprimir a cláusula de barreira para a designação para a função de confiança de procurador-chefe.

Requerimentos

O vereador Elias Chediek (MDB) pediu informações à Prefeitura sobre a possibilidade de contratação de agentes de trânsito que foram aprovados no concurso 0003/2019 e novos guardas civis municipais.

O vereador José Carlos Porsani (PSDB) pediu informações sobre a instalação de sanitário público junto aos quiosques da Praça Scalamandré Sobrinho. O parlamentar também pediu informações sobre a realização de estudo para alterar o itinerário para ter uma maior abrangência no bairro Maria Luiza.

Os vereadores José Carlos Porsani, Jéferson Yashuda (PSDB) e Elias Chediek (MDB) apresentaram documento pedindo informações sobre o aterramento da nascente do Córrego do Cupim, no bairro Maria Luiza IV.

Arquivo Histórico

Foi aceito o pedido do vereador Elias Chediek (MDB) para que a matéria publicada na revista “Comércio, Indústria e Agronegócio”, em agosto de 2019, sob o título “Renato Haddad – uma história feita por desafios”, passasse a fazer parte do Arquivo Histórico da Câmara.

Tribuna Popular

Dois inscritos participaram da Tribuna Popular. Vilma do Amaral Schiavinato, credenciada pelo Instituto Idioma Surdo, abordou o tema “Setembro Azul aos direitos das pessoas surdas em Araraquara”.

Já Adriana Aparecida Biasiolo, credenciada por um grupo de 30 cidadãos eleitores no município, falou sobre o tema “Setembro Verde – mês de inclusão social da pessoa com deficiência”.

 

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade