Select Page

Advertisement

Vereadora retorna ao prédio da Vigilância em Saúde para verificar melhorias



Publicidade

Advertisement
Problemas de erosão de solo, e a falta de ventilação e bebedouros, foram levantados em outubro de 2017

Algumas reivindicações dos funcionários já foram atendidas

Olho

Banheiros externos ganharam chuveiros

A vereadora Thainara Faria (PT) retornou, na última quinta-feira (15), à sede da Coordenadoria Executiva de Vigilância em Saúde “Dra. Rosimar Minghini Planas” para verificar se foram resolvidos os problemas de erosão de solo, e a falta de ventilação e bebedouros, levantados durante sua última visita em outubro de 2017. Fora isso, na época, os banheiros externos passavam por reforma.

Em sua volta ao prédio, a parlamentar foi acompanhada pelo prefeito Edinho Silva (PT), pelo secretário de Obras, João Bernal, e pela secretária de Saúde, Eliana Honain, que conheceram de perto as reivindicações mais urgentes apontadas pelos 144 funcionários da Vigilância em Saúde e quais as melhorias realizadas desde a última visita.

Dentre os problemas resolvidos, a parlamentar cita a finalização nas obras dos banheiros externos da sede, que ganharam chuveiros – itens de extrema importância para os agentes que trabalham com nebulizadores de veneno e precisam tomar banho antes de retornar às suas casas. Quanto aos demais itens, o Executivo informou que os bebedouros serão instalados ainda neste mês. Já, em relação ao sistema de ventilação, a expectativa é que o ar-condicionado chegue em breve, para alivio dos funcionários que sofrem com calor e o ambiente abafado. Outro ponto crítico a ser finalizado é uma área de terra localizada próxima aos banheiros, contendo uma “tampa de bueiro” que possui em sua volta uma erosão na galeria de água pluvial. O Secretário de Obras, João Bernal já enviou sua equipe para verificar e resolver essa demanda.

Porém, ainda há situações a serem solucionadas. Segundo uma funcionária, o setor do almoxarifado precisa de um computador para poder cadastrar a entrada e a saída dos produtos utilizados pelos agentes. Para Thainara Faria, a presença do Chefe do Executivo e dos secretários na sede da Vigilância em Saúde foi importante para agilizar o processo de resolução de demandas. “Com eles aqui, vendo de perto a situação, tenho certeza que a atenção será maior. Sobre os computadores e outras melhorias, farei novas indicações”, disse. Sobre a erosão, João Bernal já solicitou que medidas sejam tomadas para resolver o problema.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

  • Contas a pagar

Arquivos