Select Page

Advertisement

Vereadora do PT propõe inclusão de ex-detentos no mercado de trabalho



Intuito é evitar a reincidência criminal e garantir os direitos constitucionalmente previstos

Vereadora do PT propõe inclusão de  ex-detentos no mercado de trabalho

Publicidade

Advertisement

Com três projetos esboçados em mãos, a vereadora Thainara Faria (PT) voltou a se reunir com André Mello Degani e Irene Rogatti Porteiro Ferrari, da Central de Atenção ao Egresso e Família, em mais uma fase de discussão do tema.

A proposta é indicar ao Executivo a instituição do “Programa Pró-Egresso”, no âmbito do município, levando em consideração que já existe um decreto estadual que inclui egressos no mercado de trabalho.

Outro projeto sugere incluir na Lei que instituiu o Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e Social do Município de Araraquara, o número mínimo de contratação dos mesmos em empresas instaladas no município.

E por último, há a proposição de reserva de vagas para egressos em empresas que licitarem com a Prefeitura Municipal para contratação de mão-de-obra.

Evitar reincidência criminal

A vereadora Thainara Faria destaca que o intuito é evitar a reincidência criminal e garantir os direitos constitucionalmente previstos “Sabemos que existe o preconceito no momento da contratação, são vários os estereótipos que impedem o ingresso das pessoas no mercado de trabalho, um deles, é o fato de ser egresso. Precisamos pensar que não-reincidência significa uma sociedade mais justa e mais segura, gostamos de trabalhar com a prevenção, mas neste caso precisamos trabalhar o remédio.

Para discutir melhor o que pode ser feito, a parlamentar agendará uma reunião com as Secretarias de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Negócios Jurídicos e de Gestão Finanças, ampliando as discussões e entendendo as possibilidades, para elaborar um projeto que traga benefícios para todos.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

  • Prestações

Arquivos