Select Page

Advertisement

Vereador Elias Chediek quer melhorar o planejamento de serviços nas vias públicas



Publicidade

Advertisement

O presidente da Câmara Municipal, Elias Chediek, liderou na tarde dessa segunda-feira (11), uma reunião envolvendo vários setores de serviços em Araraquara. A proposta é começar uma discussão para que seja normatizada a programação e comunicação de serviços que envolvam o trânsito e arruamento de Araraquara.
Às vezes um trabalho envolve várias áreas que devem estar conectadas e interligadas para que não se transformem em transtorno para os usuários, mas na prática não é isso o que acontece. Muitos fecham as ruas, iniciam os serviços, sem comunicação prévia.
Representantes das Secretarias de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, Obras e Serviços e do DAAE falaram das experiências do dia a dia e de problemas encontrados no que se refere às emergências.
Foram levantados alguns pontos nevrálgicos, como um caminhão de concreto que fecha a via pública autorizado por um dia e fica a semana inteira, a CPFL que faz as suas intervenções sem prévia comunicação, empresas de telefonia que iniciam obras sem agendamento, entre outros, que se repetem na cidade.
Para Chediek, “a ideia é levar à frente uma normatização que seja de conhecimento de todos e até mesmo a criação de um software que gerencie todos os tipos de intervenção para que seja feita a comunicação em tempo real para os envolvidos”, disse, e completou afirmando que “assim se disciplina e organiza o setor. “
Outra sugestão foi a criação de um canal para onde todas os pedidos seriam canalizados e dali distribuídos para os setores envolvidos.
Ao final do encontro ficou marcada uma nova reunião para o dia 25 de julho, onde será avaliada a legislação já existente e estudado o aprofundamento do assunto e avaliar a necessidade de atualização. Em seguida será feita uma sugestão à prefeitura sobre a organização desses serviços.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

  • Prestações

Arquivos