Selecione a página

Três escolas municipais participam do “Visite a Câmara” com 93 alunos

Projeto visa apresentar aos estudantes o trabalho e as funções do Legislativo

Três escolas municipais participam do “Visite a Câmara” com 93 alunos

O projeto “Visite a Câmara”, promovido pela Escola do Legislativo (EL), abriu as portas da Câmara Municipal de Araraquara para três escolas no início da semana.

Na manhã de segunda-feira (27), 30 alunos do 9° ano da Escola Estadual “Deputado Leonardo Barbieri” participaram do projeto. À tarde, foi a vez de 29 crianças do 4º ano da Escola Municipal de Educação Fundamental (Emef) “Professora Altamira Amorim Mantese”. Por fim, na terça-feira (28), a Escola Estadual “Antônio dos Santos” compareceu com 34 estudantes do 3° ano do Ensino Médio.

A presidenta da EL, a vereadora Thainara Faria (PT), recepcionou os estudantes, apresentando o trabalho e as funções do Legislativo e dos parlamentares por meio de vídeos institucionais e slides, além de promover uma dinâmica em forma de ‘quis’, a fim de testar o conhecimento sobre o conteúdo apresentado. Após as explanações, os jovens conhecerem todas as instalações do prédio sede da Câmara.

Para Claudemir de Victo, professor de História, o projeto é importante e acredita que contribuirá para o amadurecimento dos alunos. “É interessante essa iniciativa, pois os estudantes já chegam para o Parlamento Jovem mais preparados. Além disso, eles se tornam multiplicadores de informação sobre a política no ambiente familiar”, pontuou.

O presidente da Casa de Leis, vereador Tenente Santana (MDB), que recebeu todos os estudantes e professores no gabinete, agradeceu pela visita. “Vocês serão os futuros profissionais da nossa cidade, inclusive da Câmara”, observou. Santana convidou os estudantes a continuarem a acompanhar os trabalhos do Legislativo. “Agora que vocês conhecem o Plenário, convidem seus pais para assistir às Sessões. A política faz parte do nosso meio, é importante e alguém tem que desenvolver essa missão.”

“Aprendi que tem que respeitar as leis e também que os vereadores têm que ficar de olho no Prefeito”, disse o aluno Hugo Gabriel Correa da Silva. “Acho importante para sabermos como podemos participar da política do munícipio, melhorando a vida da população”, completou a estudante Bárbara Peixoto de Oliveira.

Thainara Faria frisou a importância do contato dos jovens com o universo político. “O retorno que recebemos dos estudantes, após toda visita, é satisfatório e gratificante. Eles estão preparados para exercer a cidadania de maneira correta”, disse.

 

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade