Selecione a página

Thainara pede retratação a De Angeli por ironizar sua viagem aos EUA

Troca de farpas entre vereadora petista e edil tucano tem esquentado o clima nos bastidores do legislativo

Thainara pede retratação a De Angeli  por ironizar sua viagem aos EUA

Adriel Manente

Mais uma vez os vereadores Rafael de Angeli (PSDB) e Thainara Faria (PT) protagonizaram troca de farpas. Mas dessa vez, parece que a paciência da vereadora petista acabou. Isso tudo porque na última sessão da Câmara Municipal, o tucano usou o pequeno expediente para ironizar a ida de Thainara aos Estados Unidos. Na oportunidade, a vereadora ficou afastada por 15 dias de suas atividades do legislativo para acompanhar um comitê da ONU, em Nova York. De Angeli levou à tribuna do plenário uma réplica do Oscar, se referindo à viagem de Thainara, algo que não passou batido pela vereadora do PT, que pedirá retratação por “tratar com ironia algo tão importante”, afirmou ela.

Relembre a história
No fim do mês passado, a vereadora Thainara Faria pediu afastamento da Câmara Municipal por um período de 15 dias para participação em comitê da ONU, nos Estados Unidos. Segundo entrevista de Thainara à época do afastamento, o afastamento foi concedido sem remuneração no período.

De lá, a vereadora petista assistia as sessões do plenário pela internet. Um dos episódios acompanhado de longe pela edil foi o da sessão de número 102. Sessão essa onde o vereador Rafael de Angeli subiu ao púlpito do plenário com um vidro de repelente e uma raquete mata-mosquito, para tecer duras críticas ao governo municipal quanto a situação da dengue em Araraquara.

Quando a petista voltou de viagem, no pequeno expediente, ela acusou Angeli de fazer “teatro” e desrespeito a um problema de saúde pública. A partir daí, começou a confusão. Na sessão seguinte, a dessa terça-feira (16), o vereador foi o último a subir a tribuna no pequeno expediente. Em sua fala, ele atacou Thainara, dizendo que “mesmo não passando por Hollywood, eu te trouxe um Oscar. Esse aqui vai para a dengue”, falou o vereador tucano, se referindo à petista, segurando uma mini-estatueta do Oscar, maior premiação dada a atores e atrizes do cinema mundial.

Ao fim da sessão, se comentava pelos corredores da casa de leis a possibilidade de Thainara Faria levar o caso do colega tucano ao conselho de ética do legislativo. Algo refutado por Thainara, que em rápida declaração ao Imparcial relatou que espera um pedido de desculpas. “Foi extremamente desrespeitoso comigo, foi uma viagem muito séria a que fiz, inclusive, sem remuneração alguma da Câmara. Acho que ele ficou bravo que eu não trouxe nenhum presente para ele dos Estados Unidos. Eu pedi uma retratação formal”, relatou a petista.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade