Select Page

Thainara Faria representa a Câmara em fórum sobre exploração sexual de crianças

Thainara Faria representa a Câmara em fórum sobre exploração sexual de crianças

Representando a Câmara Municipal, a vereadora Thainara Faria (PT) participou, na manhã dessa sexta-feira (18), de um fórum de debates sobre o tema.

A discussão foi realizada na sede do Centro Formador de Pessoal para a Saúde (CEFOR Araraquara) e organizado pelo Centro de Referência Especializada da Assistência Social (Creas Girassóis), vinculado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. O objetivo é mobilizar todo o sistema de garantia de direitos para o enfrentamento e prevenção contra esse tipo de violência.

O prefeito Edinho Silva abriu o debate ressaltando o trabalho promovido pelo Creas, que possui ações voltadas ao apoio à família, orientação e encaminhamento para os outros serviços da rede, orientação jurídica e auxilio no acesso à documentação pessoal.

A gestora do Creas, Mônica Fernanda Favoreto da Silva, agradeceu ao incentivo dos órgãos públicos pela causa e espera que as discussões tragam bons frutos. “Que consigamos ter um bom debate”, pontuou.

A secretária Municipal Assistência e Desenvolvimento Social, Eloisa Mortatti, lamentou pelos índices significativos em relação ao abuso e exploração Sexual de crianças e adolescentes. “É algo que não podemos admitir em nossa cidade”, falou a secretária, citando a parceria entre o Creas e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Thainara Faria destacou em seu discurso o trabalho envolvendo o combate a esse tipo de violência realizado pela Casa de Leis. “É importante estarmos aqui nesse dia 18, pois a missão desse fórum é engajar a sociedade nessa luta contra o abuso e exploração Sexual de nossas crianças e adolescentes. E estou aqui para reforçar o trabalho da Câmara por essa causa”, relatou. Além disso, a vereadora frisou que tais crimes não ocorrem somente com meninas, como a maioria pensa, mas também meninos.

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos