Selecione a página

Thainara articula desenvolvimento da cidade com foco em eventos universitários

Thainara articula desenvolvimento da cidade com foco em eventos universitários

Na tarde da sexta-feira (14), a vereadora Thainara Faria (PT) esteve reunida com o vice-prefeito, Damiano Neto, e representantes de diversas pastas, para discutir melhorias na estrutura da cidade para receber eventos universitários.

Durante a realização do InterAraraquara, a vereadora notou problemas relacionados à mobilidade dos estudantes e ao alojamento. “Os alojamentos oferecidos pela cidade são muito caros, e isso impossibilita que eventos menores venham para cá. ”

A parlamentar ainda ressaltou a necessidade em planejar o transporte para eventos de grande porte, os ônibus, taxis e vans não suportaram a quantidade de pessoas que estavam na cidade para a festa. “O Uber estava custando R$ 86 a noite, e os ônibus fretados (oferecidos pela organização do evento) estavam completamente lotados, já que o município também não se organizou para disponibilizar mais linhas nas regiões de grande circulação. Outros meios de transporte estavam transportando mais pessoas que o permitido, isso é extremamente perigoso”, ressaltou Thainara, que ainda disse que deve ser analisada a possibilidade de se criar uma linha que leve somente ao local da festa.

Neto lembrou sobre a quantia que o evento movimentou, em torno de R$ 13 a 15 milhões, e que esse valor poderia ser ainda maior se houvesse estrutura para isso. “Penso que todas as secretarias devem estar envolvidas para viabilizar a realização de eventos como esse. O Consórcio Araraquara de Transporte (CAT) deixou de ganhar devido à falta de uma linha exclusiva que levasse os estudantes para os locais das festas. ”

Os representantes das Secretarias de Obras e Serviço, Esportes e da Controladoria de Trânsito de Araraquara, concordaram que melhorias devem ser feitas e que mais pastas devem estar presentes na discussão.

Thainara também ressaltou a importância de que um representante da Morada do Sol Eventos estivesse na reunião, pois acredita que Araraquara possa ser mais atrativa para a realização de festas e formaturas. “Somos uma cidade universitária e todo ano turmas se formam, mas perdemos para São Carlos e Ribeirão Preto porque aqui não temos estrutura que atendam o porte de alguns eventos. ”

Para dar continuidade ao trabalho, a vereadora enviará um ofício ao prefeito pedindo que seja feita uma comissão voltada para a realização de eventos universitários.

“Estou empenhada neste projeto que certamente ajudará no desenvolvimento de Araraquara. Além da criação da Comissão, pretendo buscar emendas para melhorar a estrutura da nossa cidade e permanecer em constante diálogo com as secretarias para que as adequações e investimentos necessários sejam promovidos”, destacou a parlamentar.

Estiveram na reunião Adilson Cesar Porsani, representando a Secretaria de Obras e Serviços; Fábio Reina, representando a Secretaria de Esportes e João Carlos Delbon, representando a Controladoria de Trânsito de Araraquara.

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade