Selecione a página

Segurança e prevenção de acidentes em locais públicos são temas da Tribuna Popular da Câmara

Para defender o Projeto de Lei nº 179/16 que dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de bombeiros profissionais civis – BPC nos estabelecimentos, edificações, empresas e em eventos de grande concentração pública no âmbito do município, Reginaldo Ribeiro de Souza e Osmar ThamosTomazo, credenciados por um grupo de 30 cidadãos eleitores, ocuparam a Tribuna Popular […]

Para defender o Projeto de Lei nº 179/16 que dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de bombeiros profissionais civis – BPC nos estabelecimentos, edificações, empresas e em eventos de grande concentração pública no âmbito do município, Reginaldo Ribeiro de Souza e Osmar ThamosTomazo, credenciados por um grupo de 30 cidadãos eleitores, ocuparam a Tribuna Popular da Câmara Municipal, na sessão ordinária desta terça-feira, dia 20 de setembro.
Os oradores afirmaram que várias cidades do Brasil já aprovaram projeto idêntico, mas aqui na região, Araraquara será a pioneira.
Lembraram que não se trata de aumentar custos aos empresários e promotores de evento, mas sim, de prevenção e de salvar vidas.
Apresentaram um exemplo da falta que fez a prevenção numa catástrofe que chocou o Brasil. “O que aconteceu na Boate Kiss em Santa Maria só chegou onde chegou porque não tinha uma equipe preparada e pronta para evacuar o prédio de maneira mais rápida”, afirmaram.
São considerados Bombeiros Profissionais Civis – BPC, aqueles que habilitados nos termos da Lei Ordinária Federal nº 11.901, de 12 de janeiro de 2009, exerçam, em caráter habitual, função remunerada e exclusiva de prevenção e combate a incêndio, como empregado contratado diretamente por empresas privadas ou públicas, sociedades de economia mista ou empresas especializadas em prestação de serviços de prevenção e combate a incêndio.
Na justificativa da propositura, a presença dos Bombeiros Profissionais Civis promove a segurança, não somente da empresa como patrimônio, mas dos funcionários e demais pessoas que circulam em suas dependências, prevenindo incêndio e desastres, atuando no combate e na minimização dos seus efeitos, prestando assistência e primeiros socorros.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade