Selecione a página

Retirada dos Trilhos: Funcef fecha acordo com rede holandesa de hotéis

Cidade vai ganhar hotel de alto padrão na região do CEAR. Obras começam este ano

Hamilton Mendes

A Fundação dos Economiários Federais (Funcef) já começou a tirar do papel o grandioso projeto que tem para a área adquirida por eles – 5 anos atrás – no Centro de Eventos de Araraquara (CEAR).

No local, a fundação pretende erguer um hotel 5 estrelas, duas torres comerciais e um shopping de cerca de 40 mil metros quadrados, num total de R$ 350 milhões de reais em investimentos. A negociação para o empreendimento teve início ainda no governo Edinho Silva e foi concluída já em 2009, após aprovação da Diretoria e do Conselho Administrativo da Funcef.

Única cidade do interior de São Paulo a receber investimentos da Fundação até o momento, Araraquara aguarda o início das construções há anos, mas elas emperraram devido a demora nas obras do novo contorno ferroviário da cidade, já que as oficinas da América Latina Logística (ALL) estão instaladas em um dos barracões do CEAR, e o Funcef aguarda a remoção delas para iniciar os trabalhos.

“O atraso nas obras do Funcef só aconteceram por isso, o investimento está garantido”, afirmou ao O Imparcial o deputado estadual Edinho Silva. Segundo ele, embora a Fundação tenha adquirido parte da área do Cear, por força de lei, ela não pode investir em áreas e tem, necessariamente, que edificar no local.

“Estive há poucos dias com o pessoal do Funcef, e eles já equacionaram a questão do hotel, falta resolver a situação do shopping, o que já está sendo discido”, revelou Edinho. De acordo com o deputado, a direção da Fundação negociava com uma determinada bandeira, cuja proposta não agradou.

“Eles ofereceram um hotel com padrão abaixo do que se deseja construir aqui, e o negócio não avançou”, disse. Revelando a seguir, que eles começaram a conversar com outra bandeira, agora, de bandeira holandesa. “Eles negociaram com a rede Tulip, trouxeram seus diretores para conhecer a área e o negocio evoluiu de maneira rápida. Eles vão construir um hotel de alto padrão, com cerca de 300 apartamentos na área, e as obras devem começar ainda este ano”, revelou o deputado.

Fundada no início dos anos 60 na Holanda, arede Golden Tulip evoluiu e se expandiu por todo o mundo. Operando nos dias de hoje três marcas bastante conhecidas, Tulip Inn, Golden Tulip e Royal Tulip, com mais de 230 hotéis em 42 países, a rede destaca o fato de que cada um de seusempreendimentos combina o compromisso da bandeira com os altos padrões internacionais ea personalidade única de cada região.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade