Select Page

Região do Paraíso escolhe Educação e Saúde em plenária sub-regional do OP



Temas prioritários serão levados à plenária regional, em maio, quando um investimento será eleito para entrar no Orçamento de 2020

Região do Paraíso escolhe Educação e Saúde em plenária sub-regional do OP

Dando início ao Orçamento Participativo 2019, cerca de 80 pessoas participaram da primeira plenária do ano, no Jardim Paraíso, e elencaram os temas Educação e Saúde como prioridades a serem levadas à plenária regional. O encontro foi realizado no CER Zilda Martins Pierri, na noite de segunda-feira (11).
Foram solicitadas pela população a reforma do próprio CER Zilda Martins Pierri, a reforma da EMEF Luiz Roberto Salinas Fortes e a construção de uma unidade de saúde na sub-região, já que a unidade do Vale do Sol está sobrecarregada.
A plenária reuniu moradores dos seguintes bairros: Águas do Paiol, Condomínio Altos do Jaraguá, Condomínio Nascente do Jaraguá, Estância das Rosas, Jardim Nova Araraquara, Jardim Paraíso 1 e 2, Jardim São Bento, Parque Arcos da Lapa, Parque Arpoador, Parque Atlanta, Parque Igaçaba, Parque Tropical, Residencial Acapulco, Residencial Elvio Lupo 1 e 2 e Vale do Sol.
“É uma região que está crescendo muito. A gente tem o Águas do Paiol, que já tem uma deficiência de posto de saúde. Tem o Residencial São Bento, que é muito grande, com quase 1 mil casas. Tem os prédios sendo construídos no Paraíso. Então, é uma região que está aumentando e o posto que fica no Vale do Sol está esgotado. Não tem como atender mais pessoas ali. Essa demanda é que se construa mais uma unidade nesta sub-região”, explica o coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino.
“E mesmo a questão da ampliação das duas unidades de Educação é em função disso também. A região do Vale do Sol está crescendo muito e existe essa necessidade”, complementou.

Próxima plenária
A próxima plenária do OP será hoje (13), pela mesma Região 1, só que pela sub-região 2: às 19h, no CER Maria da Glória Fonseca Simões, no Maria Luiza. Estão convidados os moradores dos seguintes locais: Bosque da Saúde, Cidade Jardim, Condomínio Buona Vita do Horto, Condomínio Flamboyant 1 e 2, Condomínio Gran Village, Jardim Botânico, Jardim Maria Luiza (1, 4 e 5), Portal das Araucárias, Residencial Cambuy, Residencial Damha (1, 2 e 3) e Riacho Doce.
As demandas apresentadas pelas duas sub-regiões serão levadas à plenária regional, em 6 de maio, no Caic Ricardo Caramuru de Castro Monteiro, no Vale do Sol. Nessa oportunidade, uma obra ou investimento de toda a Região 1 será votada e incluída no Orçamento de 2020.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos