Select Page

PSD busca filiados no interior



Ontem o diretor do jornal O Imparcial entrevistou Joel Aranha (DEM) a respeito do novo partido PSD – Partido Social Democrata.

Joel fala da movimentação do PSDRedação

Ontem o diretor do jornal O Imparcial entrevistou Joel Aranha (DEM) a respeito do novo partido PSD – Partido Social Democrata. Ele informou que o partido vem vindo para o interior, precisando de 500 mil assinaturas para obter registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que 40 deputados já aderiram ao novo partido. O PSD também trabalha forte em novas filiações na região Nordeste do Brasil.

Foi falado que Dimas Ramalho que, a pedido de José Serra trabalhou na prefeitura de São Paulo na gestão de Kassab, foi convidado para ser o líder do PSD no interior, e teria recusado.

Aranha declarou que se Dimas Ramalho assumisse a liderança no interior ele não se filiaria ao PSD. Aranha é bastante ligado ao vice-governador Guilherme Afif Domingos, o que reforça sua filiação ao PSD.

Tucanos
O vereador paulistano Gilberto Natalini (PSDB) anunciou no início da tarde de ontem que sete parlamentares deixarão o partido em São Paulo. De acordo com ele, a decisão foi tomada em razão da dificuldade em dialogar com o grupo ligado ao novo presidente do diretório municipal, Júlio Semeghini. O grupo inclui o atual presidente da Câmara Muncipal, José Police Neto, e os vereadores Juscelino Gadelha, Ricardo Teixeira, Dalton Silvano, Adolfo Quintas e Souza Santos, além do próprio Natalini.

Apesar da saída, os vereadores não anunciaram seu futuro político. O recém-criado PSD, do prefeito Gilberto Kassab, pode atrair parte dos vereadores. Com o anúncio de ontem, a bancada do PSDB deixa de ter 13 integrantes. Os vereadores Claudinho, Floriano Pesaro, Aníbal de Freitas, Gilson Barreto, José Rolim, e Tião Farias continuam no PSDB.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos