Select Page

PS do Melhado: construtora homologada tem histórico polêmico



Após distribuir convites para a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço visando a reforma e adequação da unidade do Pronto Socorro do Melhado a Prefeitura Municipal anunciou nesta quarta-feira (05), pouco depois das 20h, que o evento estava suspenso. A nota afirma que “devido à necessidade de articulação de agendas da Prefeitura de Araraquara, […]

PS do Melhado:  construtora homologada tem histórico polêmico

Após distribuir convites para a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço visando a reforma e adequação da unidade do Pronto Socorro do Melhado a Prefeitura Municipal anunciou nesta quarta-feira (05), pouco depois das 20h, que o evento estava suspenso.

A nota afirma que “devido à necessidade de articulação de agendas da Prefeitura de Araraquara, Caixa Econômica Federal e representante legal da empresa vencedora no processo de licitação, a solenidade estava sendo adiada”. Em seguida ressalta que “assim que confirmada nova data, enviaremos comunicado”.

A homologação do parecer dado pela Comissão Permanente de Licitações da Prefeitura de Araraquara ocorreu no dia 30 de novembro último e considerou vencedora a empresa Teto Construtora S.A. pelo valor global de R$ 3.397.872,70, adjudicando-lhe o objeto do Edital de Concorrência N° 008/2018 e o Processo Licitatório N° 4316/201.

Sediada hoje na Avenida Lins de Vasconcelos, 2749, Vila Mariana em São Paulo, a Teto Construtora S.A. com capital social de R$ 14 milhões, em seu comprovante de Inscrição e Situação Cadastral na Receita Federal tem como diretores Michel Chedid Júnior, qualificado como presidente, além de Luís Fernando Palma da Fonseca e Marcelo Martinez Lourenço, diretores.

Seria com a Teto Construtora S.A. que nesta quinta-feira a Prefeitura de Araraquara assinaria a ordem de serviço, contudo seu presidente Michel Chedid Júnior explicou que o adiamento se deu por conta de documentos solicitados pela Caixa Econômica à Prefeitura e que eles estariam sendo providenciados, tratando-se apenas de uma questão burocrática.

Embora sendo uma explicação diferente daquela que foi dada anteriormente pela equipe de comunicação da Prefeitura e posteriormente ratificada pela própria secretária da área, durante todo o dia questionou-se a veracidade das informações, pois consta que a construtora estaria envolvida em pendências judiciais na cidade de Americana, onde suas atividades teriam causado polêmicas.

De acordo com o jornal O Liberal (Americana) a Teto Construções Comércio e Empreendimentos (diferente de Teto Construtora S/A, porém do mesmo dono – Michel Chedid Júnior) – em uma publicação no dia 28 de fevereiro deste ano, veiculou matéria afirmando que a Prefeitura de Americana havia multado a empresa por obra abandonada, no caso, uma praça esportiva. Em 10 de maio o mesmo jornal publica que “Justiça bloqueia bens de Diego e construtora por obra do Hospital Municipal”. A matéria faz referência ao ex-prefeito Diego De Nadai, então do PTB.

De acordo com Chedid, “a empresa Teto Construtora S.A. vencedora da licitação para reforma e adequação do PS do Melhado sempre agiu com lisura”. Porém, observa-se que em processo movido pela USP contra a Portal Trilhos Serviços e Construções Ltda, do grupo Teto Construções, Comércio de Empreendimentos Ltda, é declarada inidônea pela universidade por atrasos na construção do edifício da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto, em 2007.

Pelo visto não há como negar o envolvimento direto de Chedid, presidente da Teto Construtora S/A com as empresas citadas, pois o seu nome está diretamente ligado a todas  elas. Já o seu diretor Luis Fernando Palma da Fonseca, citado na reportagem sobre as obras de Americana como diretor da Teto Construções, ocupa a mesma função na Teto Construtora, segundo cadastro da Receita Federal.

O jornal O Imparcial enviou dois e-mails  nos últimos dias a Prefeitura de Araraquara questionamento o comportamento da empresa, mas não obteve resposta.

(Com informações do  Portal RCIARARAQUARA.COM)

 

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos