Selecione a página

Prefeitura altera horário de atendimento ao público

Prefeitura altera horário de atendimento ao público

A Prefeitura de Araraquara a partir do dia 21 de setembro (segunda-feira) altera seu horário de funcionamento e atendimento ao público. A jornada de trabalho dos servidores municipais foi reduzida para 6 horas diárias em caráter experimental, no período de 21 de setembro a 31 de janeiro de 2016.A medida visa eliminar hora extra, além de economizar energia elétrica, telefonia e insumos.Os novos horários serão instituídos por meio de Decreto Municipal nº 10982 a ser publicado nos Atos Oficiais nesta quinta-feira, dia 17 de setembro.Vale destacar que em todos os casos, o horário de atendimento ao público será iniciado 15 minutos após o horário de entrada do servidor e finalizado 15 minutos antes do encerramento da jornada de trabalho.

HoráriosO
s servidores lotados no prédio principal da Prefeitura (Rua São Bento, nº 840, Centro) terão horário de trabalho das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira. O atendimento ao público será feito das 12h15 às 17h45.Todas as secretarias municipais e serviços concentrados no prédio principal seguirão esses horários. São eles: Procon, Assessoria Especial de Políticas para Pessoas com Deficiência, Fazenda, Administração, Comunicação, Obras (setor administrativo), Serviços Públicos (setor administrativo), Governo, Desenvolvimento Urbano, Negócios Jurídicos e Desenvolvimento Econômico e Sustentável.As secretarias descentralizadas e que compõem o Centro Administrativo e Social Dr. Weenis Dias Macieira, localizado no prédio sul do Cear – Centro de Eventos de Araraquara e Região, também funcionarão das 12h às 18h. São elas: Assistência e Desenvolvimento Social, Habitação, Meio Ambiente e Direitos Humanos e Participação Popular, além do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).As Subprefeituras da Vila Xavier e de Bueno de Andrada seguirão o horário de funcionamento do prédio principal, das 12h às 18h.O Fundo Social de Solidariedade, bem como as secretarias da Cultura (administrativo) e Esportes (administrativo) também terão horário de funcionamento das 12h às 18h.Já a parte operacional dessas secretarias continuarão com seus horários normais de atendimento, como, escolinhas de esporte e cursos da Casa da Cultura.O setor administrativo do Daae funcionará das 12h às 18h, já o serviço operacional será das 7h às 13h, com plantão 24 horas.

Centros de Referência
Os Cras, que são unidades da Assistência Social descentralizadas, terão horário de atendimento das 12h às 18h, assim como o Centro de Referência Afro e a Assessoria da Diversidade Sexual.O Centro de Referência da Mulher fará atendimento das 8h às 14h.

Manhã
Alguns serviços e secretarias, entretanto, farão o horário inverso ao prédio principal em razão da natureza de suas atividades. Terão horário de trabalho e atendimento ao público das 7h às 13h os seguintes setores: Centralizado Municipal (Obras e Serviços), Trânsito e Transportes, e Agricultura.

Educação
Não haverá alteração de horário nas unidades escolares, ou seja, os CERs, Emefs e Alfabetização de Jovens e Adultos continuam atendendo os alunos da mesma forma.Já a parte administrativa da Secretaria da Educação (Av. Vicente Jerônimo Freire, 22, Vila Xavier) funcionará das 12h às 18h.

Saúde
Também não haverá alteração no horário de funcionamento das unidades básicas de saúde, unidades de atendimento especializados e de reabilitação, e no NGA-3.As UPAs e o SAMU também seguem com atendimento 24 horas.Já a parte administrativa da Secretaria da Saúde (Avenida Barroso, nº 238, Centro), funcionará das 12h às 18h.As Vigilâncias em Saúde funionarão das 7h às 13h.Os agentes de trânsito e a Guarda Municipal, que têm jornada de trabalho 12×36, continuarão atuando 24 horas.

– O que abre das 7h às 13h Centralizado Municipal Secretaria de Trânsito e Transportes Secretaria de Agricultura Vigilâncias em Saúde

*Atendimento ao público – 7h15 às 12h45- O que abre das 12h às 18h:Prédio Principal (São Bento, 840)Centro Administrativo e Social Dr. Weenis Dias Macieira (Prédio sul do Cear – Centro de Eventos de Araraquara e Região)Subprefeituras da Vila Xavier e de Bueno de AndradaFundo Social de SolidariedadeSecretaria da Cultura (administrativo)Secretaria de Esportes (administrativo)Daae (administrativo)Centro de Referência AfroAssessoria da Diversidade SexualSecretaria da Educação (Av. Vicente Jerônimo Freire, 22, Vila Xavier) – parte administrativaSecretaria da Saúde (Avenida Barroso, nº 238, Centro) – parte administrativaCras*Atendimento ao público – 12h15 às 17h45- O que não terá alteração de horárioUnidades escolares (CERs, Emefs, Neja)Unidades de saúdeUnidades especializadas de saúdeUPA CentralUPA Vila XavierEscolinhas de EsporteCursos e Oficinas CulturaisSAMUGuarda MunicipalAgentes de TrânsitoCasa Transitória

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade