Selecione a página

PRB de João Farias larga na frente para 2012

Partido deve anunciar Pastor Raimundo, Renato Haddad e outros nomes para pleito do próximo ano

 

Redação

Restando pouco mais de 15 dias para o termino do prazo das filiações partidárias voltadas para as eleições municipais de 2012, o vereador João Farias, líder maior do PRB local, revelou ontem que seu partido terá grandes novidades em seus quadros a partir da próxima semana.
O anúncio oficial dos novos reforços obtidos pela agremiação, de acordo com o parlamentar, acontecerá na próxima segunda-feira, dia 19, em evento marcado para começar às 19 horas, na sede da Associação dos Servidores Públicos de Araraquara (ASPA), situada à Rua Itália, 1197.
Ao menos um dos novos nomes que o partido anunciará, no entanto, não representa novidade alguma para os bastidores políticos locais, embora possa gerar ainda grande repercussão pela cidade. Trata-se do vereador Pastor Raimundo Bezerra, atualmente filiado no PP, do ex-prefeito Valdemar De Santi.
1º Suplente da agremiação, Bezerra assumiu sua cadeira logo nos primeiros dias do atual mandato, no início de 2009, em substituição ao titular do posto, José Carlos Porsani, que desde então vem respondendo pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.
Negociada durante vários meses nos bastidores, o ingresso do Pastor Raimundo para o PRB já era previsto desde as eleições do ano passado, já que nas altas esferas, o partido de João Farias tem grande influência da igreja Universal.
Outro grande nome que vem sendo insistentemente comentado pelos bastidores como certo para ingressar no PRB é o do atual presidente da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (ACIA), o ex-presidente do Clube Araraquarense, Renato Haddad.
Renatinho, como é conhecido, disputou a última eleição pelo PSDB, do deputado Roberto Massafera, e é tido como um dos melhores quadros da nova safra de homens públicos que a cidade pode estar formando.
Fala-se ainda que o atual presidente do Clube 22 de Agosto, Lourenço de Souza Matos, também estaria entre os novos “perrebistas” que devem ser anunciados na próxima segunda-feira. O partido já havia confirmado a adesão do ex-petista Rafael Simões, o “Rafael da Vila”, ex-assessor do chefe de gabinete do ex-prefeito Edinho Silva, o também ex-vereador, Edmilson de Nola Sá.
Isso, porém, não seria tudo, visto que João Farias afirmava na tarde dessa sexta-feira que mais um conhecido nome da política local já estaria comprometido com a legenda, e seria anunciado no evento da próxima segunda-feira.
Verdade ou não, falava-se à boca pequena pelos corredores da Câmara Municipal que a novidade atenderia pelo nome de Domingos Carnesecca Neto, atual coordenador do Patrimônio Histórico do município, que até há pouco tempo estava filiado ao PSB, do ex-prefeito Sergio Medici.
Carnesecca também já foi filiado ao PT, partido pelo qual ele se elegeu vereador ainda nos anos 80 – foi o 1º vereador eleito pela legenda em Araraquara.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade