Select Page

Porsani cobra ambulância e socorrista para região de Bueno



Durante a 80ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (18), o vereador José Carlos Porsani (PSDB) frisou novamente a necessidade de um veículo de socorro para atender às ocorrências no Distrito de Bueno de Andrada e proximidades, abrangendo os assentamentos Monte Alegre e Horto de Bueno. Em abril deste ano, o parlamentar encaminhou um requerimento para […]

Porsani cobra ambulância e socorrista para região de Bueno

Durante a 80ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (18), o vereador José Carlos Porsani (PSDB) frisou novamente a necessidade de um veículo de socorro para atender às ocorrências no Distrito de Bueno de Andrada e proximidades, abrangendo os assentamentos Monte Alegre e Horto de Bueno.

Em abril deste ano, o parlamentar encaminhou um requerimento para a Prefeitura, solicitando informações a respeito da presença de ambulância e uma equipe de socorristas treinada nos locais. O Executivo, por meio do coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, respondeu o questionamento, dizendo que não mantém um veículo e uma equipe “face ao baixo número de acidentes que ocorrem no local”, mas quando preciso o SAMU é acionado.

Ainda na resposta, Carneiro pontou que o número de ocorrências diminuiu. Em 2016, foram oito acidentes, caindo para três em 2017. Até a data desse esclarecimento, em 2018 não havia acontecido acidentes no local.

Entretanto, no dia 17 de setembro, ocorreu um acidente grave na Estrada Vicinal, via do Distrito de Bueno, com vitima fatal. A tragédia foi motivo para Porsani ressaltar a importância de ter um serviço de socorro na região. “Independente se há poucos ou muitos acidentes, é indispensável a presença de uma ambulância e socorristas ali. Voltarei a cobrar uma atitude da Prefeitura”, disse.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos