Selecione a página

População do Monte Alegre aponta necessidades na saúde, infraestrutura e lazer

Vereador Edio Lopes conferiu as reivindicações dos moradores do Assentamento rural

População do Monte Alegre aponta necessidades na saúde, infraestrutura e lazer

Nesta quarta-feira (11), o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Araraquara, Edio Lopes (PT), se deslocou até o Assentamento Monte Alegre, acompanhado do Prefeito Edinho Silva (PT) e de secretários municipais, para verificar as necessidades apontadas por moradores do local.

Em uma reunião realizada em frente à Unidade de Saúde da Família (USF) “Dirce Ragassi Cândido”, assentados e funcionárias do posto de saúde apresentaram algumas demandas. A enfermeira-chefe, Andreia Rapatão, apontou para a necessidade de uma sala de acolhimento e de uma equipe fixa para a unidade, principalmente para fazer o mapeamento e o cadastramento das crianças dos arredores devido à preocupação com os recentes surtos de sarampo visto em outras localidades. Pedem, também, que tenha um auxiliar para o dentista que atende a população no local. A secretária municipal da Saúde, Eliana Honain, destacou que um projeto de ampliação do prédio está em andamento, assim como o processo de contratação para novos servidores.

Outra questão levantada foi referente à situação de uma ponte que necessita de manutenção. Porém, a responsabilidade é do governo do Estado, que já havia contratado uma empresa para sanar o caso, mas, como houve problemas durante a execução, as obras estão paradas. A coordenadora executiva de Agricultura, Silvani Silva, e o prefeito explicaram que esse impasse já está sendo resolvido e em breve providências serão tomadas.

Por fim, as autoridades vistoriaram o centro de lazer do assentamento. A quadra precisa de reforma no piso e uma nova pintura do solo. Para Edio Lopes, é importante que o Executivo veja de perto as necessidades. “Certas demandas apontadas são um pouco burocráticas e levam tempo, mas não são impossíveis de resolver. Agradeço a vinda do prefeito, secretário e servidores, e estarei acompanhando tudo”, pontuou.

Também estiveram presentes o superintendente do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), Donizete Simioni, a coordenadora de Articulação Institucional da Prefeitura, Graça Pinotti, a secretária de Obras e Serviços Públicos, Ana Padilha, a gerente de Estratégia de Saúde da Família, Sônia Gaban, e a coordenadora de Atenção Básica, Talita Martins.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade