Selecione a página

PMDB discute duas candidaturas à prefeitura em 2016

Elias Chediek quer chapa pura e não apoia coligações do PMDB

Suze Timpani
O PMDB realizou uma reunião nessa quinta-feira (2), em sua sede, onde participaram o prefeito Marcelo Barbieri e os filiados locais e, ao final, houve um consenso sobre o nome a ser indicado. Será Aluísio Brás, o Boi, que deve se candidatar a prefeito de Araraquara em 2016.
Na última eleição para deputado o partido não teve candidatos na cidade, onde preferiu dar apoio a possíveis coligados.
Foi definido que o partido terá candidato próprio e que o candidato à vice virá dessas coligações, possivelmente do PSDB.
Dois nomes foram lançados para cabeça de chapa nessa reunião, além de Boi, o presidente da Câmara Elias Chediek também foi citado.
Chediek não saiu muito contente da reunião, segundo interlocutores, houve inclusive uma discussão, onde ele queria que o partido tivesse uma candidatura pura, como por exemplo, Boi para prefeito e ele de vice, o que não foi aceito, pois o PMDB prefere compor com outros partidos e também abriu as portas para novos filiados.
Um participante da reunião disse que o presidente da Casa de Leis saiu muito contrariado, pois não aceitou as opiniões contrárias. E caso seja confirmada a participação de Chediek na disputa interna, a definição do nome se dará, através de uma votação entre os membros do Diretório.
Disse-nos também esse filiado, que seria uma derrota para o partido não ter um candidato e que acredita que Boi é o melhor preparado, já que ele tem em seu curriculum dois mandatos como vereador. “Ele foi líder do governo na Câmara, hoje é secretário de governo e vem aprendendo muito em várias instâncias da prefeitura, não tenho dúvida que ele é o melhor nome para concorrer à prefeitura pelo PMDB”, finalizou.
Procurado pela reportagem, Aluísio Brás disse apenas que sua decisão pessoal é não sair candidato a vereador nas próximas eleições e que colocou seu nome a disposição do partido, e espera, sim, que seja o escolhido e que no momento quer trabalhar para fortalecer sua candidatura internamente e com a sociedade até o momento da definição oficial dentro da legenda.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade