Select Page

Paulo Maranata é o novo secretário de Serviços

Valter Merlos, Paulo Maranata, Marcelo Barbieri e Fernando César Câmara, o GaloREDAÇÃO

O vereador Paulo Maranata é o novo secretário Municipal de Serviços Públicos. O anúncio, que surpreendeu grande parte da classe política da cidade, aconteceu na tarde de ontem, durante entrevista coletiva convocada pelo prefeito municipal Marcelo Barbieri (PMDB). Na ocasião, Marcelo anunciou também a retomada das obras de sete próprios públicos recentemente paralisadas.

A nomeação do vereador para a Pasta de Serviços, não apenas confirma a confiança depositada pela direção nacional do Partido da República (PR) no trabalho desenvolvido pelo seu grupo em Araraquara, como ratifica a independência política da agremiação. Além disso, a confirmação de Maranata no governo municipal, reitera de uma vez por todas a decisão do parlamentar em apoiar a reeleição do atual prefeito em 2012.

Desde ontem, portanto, o PR já integra o grupo de partidos que estará no palanque de Marcelo no pleito do próximo ano, sepultando definitivamente qualquer manobra que eventualmente estivesse em andamento para tomar o controle da agremiação das mãos de Maranata. O assunto dominava os bastidores nos últimos dias.

O anúncio do vereador para o comando da Secretaria Serviços desafoga também o atual secretário de Obras, Valter Rozatto, que desde fevereiro, quando o antigo titular, Weber Ciloni deixou o cargo, vinha acumulando as duas funções. Maranata será responsável por tocar uma Pasta que detém o quarto maior orçamento da Prefeitura, perdendo apenas para Saúde, Educação e Administração.

A Secretaria de Serviços tem em sua estrutura a Coordenadoria Executiva de Serviços Públicos e cinco gerências: Obras e Serviços Funerários, Manutenção e Conservação de Áreas Verdes e Arborização, Iluminação Pública, Limpeza Pública e Fiscalização de Posturas e Diversões Públicas.

Anunciado na tarde de ontem pelo prefeito Marcelo Barbieri como novo titular da Pasta, o vereador Paulo Maranata já se desligou da Câmara, cedendo sua cadeira, ao menos por alguns meses, para o 1º suplente da coligação PR/PV, Fernando César Câmara, o Galo (PV). O presidente da Executiva municipal do Partido Verde assume seu posto no legislativo hoje pela manhã, e já participará da Sessão Ordinária desta terça-feira (26) como vereador.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos