Selecione a página

Napeloso pede afastamento e Sabonete continua na Câmara

Napeloso pede afastamento e Sabonete continua na Câmara

A Sessão Ordinária desta terça-feira, dia 28, no Plenário da Câmara Municipal, marcou o encerramento do período em que o vereador Doutor Lapena (PSDB) deixou de ocupar sua cadeira no Legislativo, motivado por um pedido de afastamento para tratamento de saúde. No período, ele foi substituído pelo primeiro suplente da coligação que concorreu às Eleições 2012, Geicy Sabonete, também do PSDB. O vereador Doutor Lapena já participa da Sessão Ordinária da próxima semana, no dia 4 de junho.

A sessão seria a última do suplente Geicy Sabonete, porém, logo no início da reunião legislativa, o vice-presidente da Câmara, vereador Ronaldo Napeloso (DEM), apresentou um pedido de afastamento por 30 dias, sem remuneração, para cuidar de assuntos particulares. Como ambos fazem parte da mesma coligação que concorreu às Eleições 2012, é novamente o mesmo suplente, Geicy Sabonete, que ocupará a vaga no período, adiando sua saída da Câmara.

Ferroviário e Prefeito

Ferroviário de profissão, o maquinista Napeloso está no quinto mandato Legislativo, com 17 anos de atuação na Câmara, período em que ocupou por duas vezes a presidência da casa (2005-2006 e 2009-2010), além de ter sido líder de governo n mandato do prefeito Edinho Silva (2003-2004), mesmo com quatro Vereadores do partido do Prefeito na casa. Em dezembro de 2010, de 19 a 31 de dezembro, exerceu o cargo de Prefeito, durante afastamento para viagem de férias, dos então prefeito e vice, Marcelo Barbieri e Valter Merlos. Logo no primeiro dia ocorreu uma forte chuva, que causou vários problemas na cidade, como abertura de crateras em ruas e travamento de um poço profundo que abastecia de água a região sul da cidade. É o primeiro pedido de afastamento feito pelo Vereador.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade