Selecione a página

Movimento Vem pra rua acontece neste domingo

Manifestação não levanta bandeira de nenhum partido político e será totalmente pacífica

Célia Pires

Neste domingo acontece o ‘Movimento Vem pra rua’. Nas redes sociais o movimento está sendo veiculado como ‘Impeacheament Dilma’ para chamar a atenção. Em Araraquara, o movimento começou a ser encabeçado nas redes sociais por Rafael de Angeli, que por sua vez, chamou seus amigos para fazerem o mesmo acontecer.

“Juntamos forças e surgiu a ideia de fazermos um evento maior e agora conta com mais organizadores como Nando Gião, Pedro Celli, Giana La Laina, Lea Haddad, Andréa Dótoli e Liliani Vianna.A concentração será no Parque Infantil, às 15 horas. A saída será às 16 horas em direção à Prefeitura, onde a passeata será dispersada. O percurso será pela Rua 3 (São Bento).O trânsito será fechado e toda segurança será garantida pela Guarda Municipal e Polícia Militar.Algumas regras terão que ser respeitadas, como a não permissão do uso de máscaras que é determinação da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo;não ir vestido com as cores preta ou vermelha, não portar bandeiras de partidos políticos, não será permitido nenhum tipo de violência.Vai haver apitos, faixas e megafones. Vale lembrar que confirmadas até a data de ontem mais de 9.500 pessoas.O que dizem os participantesPara um dos integrantes do grupo, não há base legal para o impeacheament de Dilma e se acontecer a delação premiada dos empreteiros e se citarem o nome dela só poderá ser julgada se for dentro deste mandato.

“Ela só cometeu erros quando era ministra das Minas Energias e presidente da Petrobras e ela não pode sofrer processo dentro da presidência da República, se fez algum ato ilícito, ai sim. Nós não lutamos pelo impeachemeant agora, mas pela lisura na política, por votar em uma pessoa e esta representar você com dignidade e não meter a mão no seu bolso, roubar o seu dinheiro e fazer com que você pague a conta”, disse ele.Já outras pessoas dizem que vão participar da passeata neste domingo não por serem contra ninguém, mas sim a favor do Brasil.Alguns dizem que toda a família e amigos vão e pessoas que não são filiadas a nenhum partido político também, pois estão indignadas com a situação do país desde a época em que aconteceu a eleição, pois a antes candidata Dilma falou uma coisa e depois quando foi eleita fez exatamente aquilo que a oposição disse que iria fazer.” Dizem que foi estelionato eleitoral. Não sou favorável ao impeachement, pois é muito complicado e difícil de acontecer, pois ela só tem três meses de mandato e pode até provocar um caos no Brasil e, pela lei dentro do artigo 85, diz que tem probidade administrativa dentro da gestão dela. Esquece a gestão passada, tem que ser a gestão atual e desta, até então não tem nada de visível.Então, acredito que uma passeata pacífica sem provocações, sem contra qualquer partido, nem contra ela, mas a favor do Brasil.É isso que a gente quer”, diz um advogado que preferiu não se identificar.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade