Selecione a página

Ministro Kassab presenteia Araraquara com selo comemorativo ao Bicentenário

Araraquara recebe um dos sete selos tão disputados pelas cidades brasileiras em comemoração ao seu bicentenário, a pedido do prefeito Edinho Silva (PT). O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD), esteve na manhã desse domingo (29) no 6º andar da Prefeitura, onde fez o anúncio.
Não sabemos qual é o critério dos Correios de imprimirem sete selos especiais anualmente, – a Bíblia no livro de Apocalipse fala de sete selos. Será que as Escrituras Sagradas foram a fonte de inspiração? Atualmente o Brasil está catastrófico, vivemos em um cenário apocalíptico, não sabemos o que se esperar do amanhã.
Na edição de domingo passado d´O Imparcial foi estampada a manchete “Araraquara precisa de um trato urgente”, trato de tratamento e tratado com os governos estadual e federal. Mais uma vez o prefeito mostrou sua habilidade, juntando no ato, deputados, vereadores e representantes de vários partidos políticos. Edinho falou da sua amizade com Kassab que foi intensificada no governo de Dilma, quando ambos foram ministros. E que foi a primeira visita em 2017 de um alto escalão de Temer, também o primeiro presente. “É um reconhecimento do país ao aniversário da cidade, no momento histórico que Araraquara vive ao completar seus 200 anos”, explicou.
O prefeito esteve em Brasília na última semana e, na oportunidade, se reuniu com Kassab e com o presidente dos Correios, Guilherme Campos, para conquistar a homenagem. “Vamos divulgar ao Brasil e fazer um registro histórico do nosso bicentenário”, disse Edinho.
O ministro em seu curto discurso explanou a importância de Araraquara no cenário econômico do Brasil, merecendo ter todo apoio federal. “O Edinho, antes mesmo de assumir, quando recebeu meu telefonema o cumprimentando pela vitória, já havia solicitado o selo. E como eu iria falar não para Araraquara, uma cidade tão querida”, comentou Kassab. Segundo ele, o Ministério recebe dezenas de pedidos anualmente, evidenciando o quanto o selo é valorizado. “Tenho certeza que conseguiremos fazer uma solenidade histórica quando da emissão desse selo”, ressaltou o ministro.
A partir de agora, um grupo de trabalho será formado para a confecção do selo que será utilizado pelos Correios em todo o país, e não está descartada a possibilidade de um concurso de ideias. A cerimônia foi acompanhada pela deputada Márcia Lia (PT), pelo deputado Roberto Massafera (PSDB), pelo presidente da Câmara, Jeferson Yashuda, Coca Ferraz, líder do PSD na cidade, representantes de Dimas Ramalho e autoridades regionais.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade