Selecione a página

Massafera defende emancipação do Corpo de Bombeiros

O deputado estadual Roberto Massafera, junto com o deputado Cel. Telhada, lutam pela emancipação do Corpo De Bombeiros da estrutura da Polícia Militar. A proposta de emancipação tramita na Assembleia Legislativa pela proposta de Emenda a Constituição número 9 de 2015.
Roberto Massafera argumenta que, por suas funções, o Corpo de Bombeiros precisa de uma gestão autônoma que favoreça a especialização dos servidores. Pela proposta, os membros da corporação continuarão sendo militares mas deixam de ser policiais.
“Em todos Estados brasileiros, com raras exceções, os Bombeiros possuem uma estrutura administrativa própria”. O parlamentar defende que o perfil do servidor e os treinamentos a que são submetidos são bastante distintos dos policiais. A autonomia estrutural e financeira tornaria o Corpo de Bombeiros mais apto a atender suas necessidades elementares.
Roberto Massafera destaca ainda que os Bombeiros não são um órgão policial; está voltado para a defesa civil especializado em combate a incêndios, salvamentos, emergências e segurança nas comunidades; assim como a polícia militar está para a defesa interna e as forças armadas para a Segurança Nacional. São campos distintos e inconfundíveis.
Com a emancipação, o Corpo de Bombeiros passaria a responder diretamente à Secretaria de Segurança Pública. Maior autonomia administrativa e financeira também dotaria a corporação de maior capacidade política de lutar por avanços estruturais e recursos na forma de convênios e parcerias. Roberto Massafera acredita que isso seria fundamental para o atendimento eficaz das demandas das comunidades.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade