Selecione a página

Massafera convida ICESP a relatar testes com a fosfoetanolamina

O deputado estadual Roberto Massafera aprovou na quarta-feira (26) requerimento convidando o diretor do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), Paulo Marcelo Gehm Hoff, a apresentar o resultado dos testes de certificação da fosfoetanolamina sintética, substância cuja eficácia no combate ao câncer está sendo testada. Frente A Frente Parlamentar coordenada pelo deputado […]

Em 2016, foram 104 mil novos casos de câncer para uma população de 44 milhões de habitantes



O deputado estadual Roberto Massafera aprovou na quarta-feira (26) requerimento convidando o diretor do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), Paulo Marcelo Gehm Hoff, a apresentar o resultado dos testes de certificação da fosfoetanolamina sintética, substância cuja eficácia no combate ao câncer está sendo testada.

O requerimento foi votado na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O comparecimento do diretor será agendada em data oportuna.
Massafera destacou a necessidade de tratamentos alternativos ao câncer. “O câncer é resultado da vida moderna e precisamos encontrar tratamentos alternativos às quimioterapias e radioterapias, porque em muitos casos elas curam, mas debilitam muito o paciente”.

Frente

Paulo Hoff esteve na Alesp na terça-feira (25) durante lançamento da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer. “São Paulo tem lideranças políticas preocupadas com o tema e que buscam meios de solucionar o problema. Se a pesquisa financiada, com baixo custo, pelo Estado esperasse a indústria farmacêutica, ela nunca teria ficado pronta.”

A Frente Parlamentar coordenada pelo deputado Marco Vinholi (PSDB) também tem o apoio de Roberto Massafera. Seu objetivo é propor ações de prevenção e tratamento ao câncer a partir de pesquisas e debates públicos com a sociedade.

O câncer é a segunda causa de óbitos em São Paulo e no Brasil. Segundo a coordenadora da Rede Hebe Camargo, Sônia Alves, “em 2016, foram 104 mil novos casos para uma população de 44 milhões de habitantes (Estado de São Paulo)”.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade