Selecione a página

Massafera apoia Encontro do TCE-SP com prefeitos eleitos em Araraquara

PSDBA ação em Araraquara é a terceira realizada pelo TCE com os prefeitos eleitos. “Foi muito importante e teve como objetivo abordar temas centrais para a gestão municipal como Planejamento, Controle Interno e Transparência”, avaliou o prefeito eleito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), que participou do segundo Encontro na capital paulista no último dia […]

O deputado estadual Roberto Massafera manifestou apoio ao presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Dimas Ramalho, durante reunião para tratar do Encontro com Prefeitos Eleitos amanhã (25) em Araraquara.
“O PSDB é o partido que mais cresceu em 2016. Vamos administrar mais de 800 municípios e uma população de 50 milhões de brasileiros. É uma grande responsabilidade e toda contribuição é bem vinda. O Tribunal de Contas de São Paulo vem orientando todos os partidos a usar bem os recursos públicos dentro da legalidade.”, comentou Massafera.
O TCE é um órgão vinculado ao Poder Legislativo. Sua função essencial é fiscalizar as contas e processos licitatórios de entidades públicas como prefeituras, autarquias e sociedades de economia mista. Também cabe ao TCE julgar as contas anuais dos administradores públicos.
Segundo o conselheiro Dimas Ramalho, o objetivo do Encontro é atuar preventivamente, orientando gestores e políticos sobre os cuidados com a administração pública. O TCE também quer colocar-se disponível para o intercâmbio de informações com as entidades fiscalizadas.
“São eventos técnicos em que levamos esclarecimento acerca das boas práticas da gestão e governança pública, como atender as exigências da legislação, as determinações e orientações do Tribunal de Contas”, resumiu o conselheiro.
O Encontro de Araraquara será no Centro de Eventos Nelson Barbieri, amanhã (25) a partir das 13h30. Além da presença do conselheiro Dimas Ramalho, diretores e auditores do Tribunal; os participantes receberam kits com 18 manuais, cartilha institucional e uma publicação infantil distribuída em escolas.

PSDB
A ação em Araraquara é a terceira realizada pelo TCE com os prefeitos eleitos. “Foi muito importante e teve como objetivo abordar temas centrais para a gestão municipal como Planejamento, Controle Interno e Transparência”, avaliou o prefeito eleito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), que participou do segundo Encontro na capital paulista no último dia 17. O primeiro foi em Marília, dia 10.
Ainda amanhã (25), em Brasília, o PSDB promove um grande Encontro Nacional de Prefeitos Eleitos para debater temas como responsabilidade fiscal; gestão de políticas sociais como saúde e educação; sustentabilidade e governança. O objetivo é discutir ideias que, apesar crise econômica, ajudem os administradores a promover o desenvolvimento dos municípios respeitando o equilíbrio fiscal.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade