Select Page

Marcelo Barbieri sofre impugnação de sua candidatura ao senado

Marcelo Barbieri sofre impugnação de sua candidatura ao senado

 

 

A Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo pediu a impugnação da candidatura de Marcelo Barbieri (MDB) ao Senado.
O ex-prefeito de Araraquara teria sido condenado duas vezes por improbidade administrativa em sua ultima gestão que terminou em 2016.
O pedido foi assinado pelo Promotor Raul de Mello Franco juntamente com o Promotor Eleitoral Marcel Zanin Bombardi.
No documento o ministério público ressalta que Marcelo Barbieri foi condenado por improbidade administrativa dolosa, danos ao erário público e enriquecimento ilícito de terceiros. A pena acumulada nas condenações, somam um total de 10 anos de suspensão dos seus direitos políticos e que já foi julgado em segunda instância.

O advogado do ex-prefeito Dr. Delorges Mano, contesta a impugnação

Procurado pelo O Imparcial o advogado do ex-prefeito, Delorges Mano, afirmou que muito o espanta uma impugnação dos promotores, quando eles sabem que não há nenhuma condenação contra Marcelo.
“Não há nada que desabone Barbieri, essas supostas condenações foram todas suspensas tanto pelo STJ como pelo STF, portanto, ele pode ser candidato ao Senado tranquilamente, ele não tem nenhuma condenação, nem em âmbito civil, eleitoral ou criminal. As certidões já foram expedidas pelo STF e STJ e serão juntadas em nossa contestação. Marcelo é ficha limpa”, finalizou o advogado.

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos