Selecione a página

Malara e Martineli se despendem da Câmara

Nesta quinta-feira, Porsani e Napeloso voltam ao Legislativo

A Sessão Ordinária ontem, dia 3, no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara marcou a despedida de Mário Joel Malara (PP) e Jair Martinelli (PMDB), suplentes de vereadores que ocuparam as cadeiras nas ausências de Lucas Grecco (PMDB) e Pastor Raimundo Bezerra (PP). Napeloso (DEM) e Porsani (PP) estiveram licenciados da Câmara para ocuparem, respectivamente, as secretarias de Agricultura e Assistência e Desenvolvimento Social retornam às suas cadeiras. Malara e Martineli fizeram as despedidas em suas falas.

A reportagem obteve informação ontem de que Maria Cecília Sambrone Vieira, atual coordenadora de Proteção Básica, deve ser a nova secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, ocupando o lugar de Porsani. O nome de Maria Cecília ainda não foi confirmado para o cargo pelo prefeito Marcelo Barbieri.

Na Ordem do Dia, os vereadores aprovaram dois pedidos da Prefeitura para alterar o orçamento em vigência, com a abertura de dois créditos adicionais. Um deles, até o limite de R$ 1.064.758,88, para atender despesas com as obras de recuperação estrutural do Ginásio de Esportes “Castelo Branco” (Gigantão). O outro, até o limite de R$ 98.000,00 para atender despesas referentes à construção de muro de arrimo e contenção no Hospital Psiquiátrico “Cairbar Schutel”.

Outro pedido da Prefeitura aprovado pelos Vereadores é para alteração no Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos (PCCV) no Departamento Autônomo de Água e Esgoto (DAAE), criando os empregos de Leiturista Entregador e Inspetor de Saneamento, no quadro de empregos públicos de provimento efetivo. Segundo justificativa do Executivo, as novas funções são provenientes do desmembramento do Emprego de Fiscal de Leitura e Instalações devido às especificidades das áreas.

Os vereadores aprovaram o projeto da vereadora Márcia Lia (PT), que institui em Araraquara a Semana de Fomento e Valorização à Agricultura Familiar, a ser comemorada anualmente na primeira semana do mês de setembro. A proposta pretende dar visibilidade aos produtores e produtos da agricultura familiar, incentivando o crescimento da produção e do consumo pelos cidadãos de Araraquara. Leonel Fernandes Moço, Presidente do Centro de Desenvolvimento Comunitário – CDC Bela Vista – Assentamento Bela Vista do Chibarro, participou da Tribuna Popular no início da sessão para defender a aprovação do projeto.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade