Selecione a página

Lucas Grecco pode perder o mandato

Lucas Grecco pode ter seus direitos políticos cassadosNotícias divulgadas na noite de ontem pela internet, e mais tarde confirmadas por telefone pela redação do O Imparcial, dão conta de que o Ministério Público e a Justiça Eleitoral aceitaram denúncia contra o vereador Lucas Grecco por irregularidades cometidas ainda antes das eleições de 2008.

Grecco é filiado ao PMDB, mesmo partido do prefeito Marcelo Barbieri, e assumiu a cadeira de Ronaldo Napeloso, licenciado de seu posto na Câmara porque aceitou o encargo de responder pela Secretaria Municipal da Agricultura. Grecco é o 2º suplente do PMDB, mas assumiu como vereador no lugar de Jair Martinelli, atual secretário de Esportes do governo de Barbieri.

Segundo afirmações divulgadas ontem, Grecco estaria sendo investigado pela justiça devido a um suposto acordo firmado com outros quatro líderes de igreja (ele é evangélico), onde todos teriam “fechado” apoio ao parlamentar mediante algumas condições.

Dentre elas, a de que ele, caso eleito, teria que reservar cargos de confiança em seu gabinete aos “apoiadores”. O acordo, segundo O Imparcial apurou, teria sido firmado em documento e subscrito por Grecco e outros quatro líderes da igreja.

A redação do jornal tentou contato com o vereador na noite de ontem, mas não obteve sucesso. Os comentários, no entanto, são de que, ao menos tecnicamente, o vereador pode ter seus direitos políticos cassados por oito anos, ou mesmo ser afastado do cargo.

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade