Lei garante vagas para irmãos estudarem na mesma escola

42
Projeto do vereador Zé Luiz

Irmãos estudando na mesma escola, para que os pais não enfrentem dificuldades, economizando tempo e dinheiro em relação ao transporte e a distância. Este é o objetivo da Lei aprovada na terça-feira, na Sessão Ordinária de terça-feira, dia 22, na Câmara Municipal de Araraquara. O projeto foi apresentado pelo vereador Zé Luiz – Zé Macaco (PPS), que considerou os problemas que pais enfrentam quando os filhos estudam em escolas diferentes, em pontos distintos da cidade, evitando até mesmo a dificuldade da participação em reuniões organizadas pela escola.

Além do mais, apoiado nos dispositivos que já regulam o acesso à escola, a Lei assegura que as vagas para irmãos na rede municipal de ensino devem ser na escola mais próxima à residência dos irmãos. Na matrícula, a família deve apresentar documento que comprove a relação de parentesco entre os irmãos.

Beneficiando famílias

“Eu acredito que a aprovação deste projeto contribuirá significativamente para a população de Araraquara, trazendo benefícios, facilitando a vida das famílias que têm filhos em idade escolar”, assegurou o vereador Zé Luiz.