Select Page

Lei determina que mototaxistas devem oferecer toucas descartáveis para passageiros



Projeto do vereador Rafael de Angeli foi aprovado na Câmara de Araraquara e tem o objetivo de proporcionar mais higiene aos usuários do serviço de transporte

Lei determina que mototaxistas devem oferecer toucas descartáveis para passageiros

Mototaxistas que trabalham na cidade de Araraquara terão que fornecer toucas descartáveis aos passageiros. A proposta visa oferecer melhor condição de higiene aos usuários deste meio de transporte. Conforme o projeto de Lei, de autoria do vereador Rafael de Angeli (PSDB), aprovado pela Câmara Municipal na Sessão Ordinária de terça-feira, dia 22 de maio, as toucas descartáveis devem ser específicas para a proteção dos cabelos e contra eventuais impurezas contidas no capacete, que é de uso obrigatório. A medida passa a integrar o conjunto de regras que regulamenta o exercício da atividade de mototaxista na cidade (Lei 7.507).

“Araraquara já possui legislação bastante avançada, pois começou a tratar do exercício da atividade ainda no começo dos anos 2000. Acredito que dar mais este suporte de higiene aumenta a confiança do usuário no serviço”, ponderou Rafael de Angeli. No dispositivo aprovado na Câmara, está determinado, ainda, que o mototaxista deve inutilizar a touca descartável utilizada pelo passageiro assim que ela for devolvida, ao final do transporte, devendo ser guardada em recipiente para o posterior descarte correto, diz o texto da lei.

Evoluindo o transporte

Esta é a segunda proposta apresentada pelo vereador Rafael de Angeli, que vira Lei em Araraquara, tratando do transporte remunerado de passageiros. Segundo afirma o parlamentar, o setor é delicado e merece atenção especial. “A primeira proposta tratou do transporte de passageiros, por meio de aplicativo ou plataforma do próprio prestador do serviço, regulamentando na cidade, serviços como Uber, 99Pop, Cabify, Lady Driver e outros. Agora é a vez de se dar um passo à frente, evoluindo o transporte por mototaxistas”, afirmou.

Em Araraquara atuam 138 mototaxistas, regularizados, segundo a Gerência de Fiscalização de Trânsito e Transporte, da Prefeitura. Os preços variam, porém, é possível comprar a caixa com 100 toucas descartáveis, de TNT (tecido não tecido), entre 5 e 14 reais.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos