Selecione a página

Lava Jato: Edinho Silva é chamado a prestar esclarecimentos

Prefeito de Araraquara foi chamado a dar novas explicações em inquérito para Policia Federal

Lava Jato: Edinho Silva é chamado a prestar esclarecimentos

O relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, autorizou a intimação dos investigados no inquérito que apura associação criminosa em decorrência de doações ilícitas de R$ 40 milhões feitas pelo grupo J&F durante a campanha eleitoral de 2014. A informação foi dada pelo Jornal Nacional, da Rede Globo, na noite desta terça-feira (5).

Entre os intimados para prestar esclarecimentos está o prefeito de Araraquara, Edinho Silva, ex-ministro e ex-tesoureiro da campanha de Dilma. Também foram intimados os os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, os senadores Renan Calheiros, Eduardo Braga, Jader Barbalho e Dário Berger, o governador do Pará Hélder Barbalho, os ex-senadores Eunício Oliveira e Valdir Raupp, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Vital do Rêgo, e o ex-ministro Guido Mantega. Os citados disseram que que nenhuma irregularidade foi encontrada e que vão prestar esclarecimentos.

Vale lembrar que, em setembro deste ano, a Justiça Eleitoral arquivou dois inquéritos contra Edinho que estavam sendo apurados no âmbito da operação Lava Jato. O atual prefeito de Araraquara sempre negou as acusações.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade