Selecione a página

Lar São Francisco receberá homenagem da Casa de Leis

Lar São Francisco receberá homenagem da Casa de Leis

 

 

Devido aos serviços prestados à sociedade araraquarense, o vereador Roger Mendes (Progressistas) por meio do mandato prestará uma homenagem ao asilo Lar São Francisco com o título de  Honra ao Mérito. Na manhã de segunda-feira (8), o parlamentar esteve no local para conversar com a diretoria e comunicá-los.

O Lar está em funcionamento há 102 anos e é a única instituição da cidade que atende idosos grau 3, que precisam de ajuda para exercer três ou mais atividades diárias. O número total de residentes, hoje, é de 144 idosos, sendo 108 carentes.

A instituição conta atualmente com repasses que ajudam na manutenção, um federal e outro estadual, está inserida em alguns Programas municipais e conta com doações da sociedade civil, e está com as contas equilibradas, como destacou o vice-presidente, Hélio José de Paiva. “Quando nós, da atual diretoria, assumimos aqui, a entidade estava muito mal financeiramente, e conseguimos equilibrar tudo, no entanto, ainda não temos dinheiro sobrando caso haja alguma excepcionalidade.”

Para atender os idosos, o local conta com 18 técnicos de enfermagem e um médico para triagem, mas os diretores gostariam que houvesse uma parceria com a Prefeitura que incluísse a instituição no Programa Saúde da Família, onde profissionais da área da saúde vão até o local para realizar atendimentos domiciliares.

Mendes salientou que irá oficializar um pedido de estudo a prefeitura para que os asilos da cidade sejam todos inclusos no Projeto Saúde da Família. “Entendo que há uma grande dificuldade no transporte de idosos, portanto, se alguns atendimentos fossem realizados no lugar, seria melhor para os idosos, e ajudaria a equipe própria da área de saúde do lar no atendimento da demanda, que é grande.”

O diretor financeiro, Admir Teixeira, e o amigo da casa, Juraci Brandão de Paula, também participaram da reunião.

 

A homenagem

“Sempre tive afetividade com as questões de cunho social, em especial as ligadas aos idosos. Por isso, acredito que seja importante evidenciar todo serviço prestado pelo lar à sociedade araraquarense”, destacou o vereador.

O presidente, José Alberto Santarelli, agradeceu pela iniciativa. “É gratificante ver que, de alguma forma, nosso trabalho está sendo reconhecido. Fazemos o possível para que nossos residentes recebam o melhor atendimento.”

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade