Select Page

Jovens vereadores querem fazer um 2017 diferente

Já na contagem regressiva para 2017 é comum estabelecermos metas e objetivos tanto para nossa vida profissional quanto pessoal. Nossa reportagem procurou os candidatos eleitos mais jovens para saber as expectativas dos mesmos para o próximo ano, pois todos os três são novatos na política, mas não na vontade de fazer e acontecer.
Thainara Faria (PT, 1.572 votos) diz que o ano de 2016 foi, sem dúvida, incrível e repleto de acontecimentos bons e ruins. “De fato, devemos aprender a tirar o melhor proveito possível de tudo e entender que somos plenamente responsáveis por aquilo que buscamos. Não há dúvidas de que o ano de 2017 será carregado de bons desafios. A escolha de servir o próximo e trabalhar para melhorar a vida do outro é incrível”.
A jovem sugere que sejamos incansáveis, cheios de paixão e amor naquilo que nos propusermos a fazer. “Que cada segundo seja apreciado como uma nova oportunidade de sermos seres humanos melhores. Minhas expectativas são melhores e maiores a cada ano. Com o pé no chão e o coração na dor e na felicidade do outro aguardo 2017 calma e cheia de vontades”.
Um novo tempo faz parte das expectativas do vereador Roger Mendes (PP, 648 votos) para o próximo ano. “Primeiramente desejo que tenhamos saúde, paz, sabedoria, força e determinação para administrarmos a arte de viver e realizarmos nossos sonhos. Muitas bênçãos divinas e amor ao próximo. Como vereador recém-eleito, quero ver mudanças reais na vida dos araraquarenses, mesmo ciente do momento econômico que estamos passando e sabendo das dificuldades que provavelmente governos em geral terão para administrar em suas respectivas cidades”.

Ao encontro da população

Mendes tem como meta que o ser humano de fato seja o foco principal das políticas públicas, e os Projetos, vão ao encontro da necessidade da população, como melhora no sistema de saúde pública, oportunidade de trabalho, educação e infraestrutura. “Desejo que sejam áreas que tenham melhoras significativas. É sabido que as demandas não têm fim e que o desafio ao qual nós eleitos nos propomos é grande, mas todos precisam colaborar, inclusive a população, participando efetivamente da vida política da cidade e nos ajudando a cuidar da nossa Morada do Sol. Quando todos fizerem sua parte com certeza viveremos em uma cidade mais limpa e com mais qualidade de vida. Em relação à corrupção, ela começa nos simples gestos que muitos praticam nem se dando conta ou dizendo não ser nada comparando com o que temos visto, mas, independente do ato praticado, o peso é o mesmo, alguém foi prejudicado. Que a perseverança, a coragem e a fé façam parte das nossas estratégias para vencermos os desafios do próximo ano e sempre com serenidade. “Feliz ano novo”, deseja o novo vereador.
Rafael de Angeli (PSDB, 1.177 votos) acha um pouco complexo olhar para o cenário político de 2017 após tudo o que vivemos neste ano como o impeachment, PEC 241, reforma do ensino médio e da previdência, grandes casos de corrupção, falta de responsabilidade com o dinheiro público, etc. “Tudo isso traz para a população uma certa descrença no poder público e na classe política de modo especial. Isso é sentido também na Câmara. Para renovar e mostrar à população que existem pessoas de fato comprometidas em ajudar, quero trazer o “espírito de juventude” para a Câmara Municipal, com novas ideias, sempre com total transparência, com uma maior participação, uma grande integração entre sociedade e vereador e uma oposição fiscalizadora, que cobra e exige do poder executivo tudo o que foi prometido ao povo durante a campanha”.

Garra de fazer diferente

De Angeli ressalta que é amigo da Thainara Faria (PT) e do Roger Mendes (PP). “Somos os vereadores mais jovens eleitos neste mandato e estamos unindo muitas das nossas ideias para o bem comum, visando sempre o nosso próximo. Precisamos de renovação e de sangue novo com garra para fazer diferente. Quero ser parceiro, estar integrado nas comissões, na Escola do Legislativo e presente no meu gabinete para que todos possam conversar quando quiserem e necessitarem. Quero também visitar os bairros, participar das comunidades e do cotidiano dos araraquarenses. Tenho a expectativa de que a economia comece a melhorar em breve, aliviando os municípios, que são os entes federativos que mais sofrem com a falta de dinheiro”.
Rafael acredita que o prefeito Edinho conseguirá melhorar a situação econômica da prefeitura. “Estamos torcendo muito para isso, mas creio que terá dificuldades em conseguir apoios nacionais e estaduais, o que será a diferença dessa administração para as suas anteriores. Para concluir, espero que em 2017 a população sofra menos com a crise política e possa voltar a levar uma vida mais tranquila e serena. Da minha parte, farei tudo o que estiver ao meu alcance para ajudar cada pessoa. Como sempre digo, estaremos a serviço do povo, sendo empregados dos cidadãos! Juntos, Somos Mais Fortes! Feliz e abençoado 2017”.

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos