Selecione a página

Estado anuncia novos projetos sociais para Araraquara

Prédio onde será instalado Restaurante Bom Prato também receberá Programa Acessa São Paulo e cursos da capacitação em gastronomia

Prefeito Marcelo visita prédio do futuro Restaurante Bom PratoNa manhã de ontem, o prefeito Marcelo Barbieri e o secretário municipal de Agricultura, vereador Ronaldo Napeloso, recepcionaram representantes do Governo do Estado e visitaram o local onde será instalado o futuro Restaurante Bom Prato, na Rua Nove de Julho, esquina com a Avenida São Paulo, no Centro de Araraquara.

O coordenador do Bom Prato, Luiz Carlos Quadrelli, a nutricionista da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Renata de Lima, e o engenheiro da mesma Pasta, Minoru Sonoda, informaram que o governador Geraldo Alckmin confirmou que Araraquara vai receber mais dois projetos sociais: o Acessa São Paulo, que disponibiliza gratuitamente computadores e serviços de internet e também cursos de capacitação profissional na área de gastronomia.

A cozinha do restaurante, além de servir aos usuários, funcionará como um local de aprendizado, oferecendo oportunidade de capacitação para pessoas desempregadas, que deverão receber uma bolsa auxílio.

De acordo com eles, a proposta do governador é integrar diferentes projetos sociais em um mesmo espaço. A previsão é que as novas unidades do Bom Prato já sejam implantadas de acordo com essa proposta, além de estender o projeto para os 33 restaurantes já existentes no Estado.

O prefeito Marcelo Barbieri agradeceu ao governador do Estado, Geraldo Alckmin, e elogiou a nova estrutura do restaurante com o Acessa São Paulo e os cursos profissionalizantes. “Além de um almoço de qualidade nutricional a R$ 1 e café da manhã, o projeto abre novas oportunidades de emprego e renda no município”, salientou.

“Araraquara será uma das primeiras cidades a receber o restaurante nesse novo modelo”, afirmou o secretário da Agricultura, vereador Ronaldo Napeloso, que nessa quarta-feira esteve em São Paulo acertando os detalhes para a instalação do Bom Prato com o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia.

Com um cardápio variado de 1.600 calorias para o almoço, que entre às 11h e 13h30 deverá oferecer 1.500 refeições por dia, o Bom Prato ainda terá café da manhã – pão, manteiga, leite ou iogurte e frutas -, das 7h às 9h, num total de 400 calorias.

Agricultura familiar
De acordo com o secretário com o coordenador municipal de Agricultura, Célio Dória, os produtos que abastecerão o Restaurante Bom Prato serão adquiridos por meio dos programas PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e Agricultura Familiar, fortalecendo ainda mais a política de valorização dos assentados rurais implantada pelo prefeito Marcelo Barbieri.

Ainda neste ano, a Prefeitura deverá entregar um novo Restaurante Popular, este em parceria com o Governo Federal. A unidade será construída ao lado da Incubadora de Empresas, na região Sul da cidade.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade