Selecione a página

Empresário Luiz Antônio Loureiro é o mais novo Cidadão Araraquarense

Empresário Luiz Antônio Loureiro é o mais novo Cidadão Araraquarense

Na noite de quarta-feira (7), o despachante Luiz Antônio Figueiredo Loureiro recebeu o Título de Cidadão Araraquarense no Plenário da Câmara Municipal. A outorga da honraria, que reuniu autoridades, familiares e amigos do empresário, foi proposta pelo vereador Gerson da Farmácia (MDB), que afirmou: “É uma alegria oferecer este título de Cidadão Araraquarense, o primeiro do meu mandato, ao ‘Luizão’, que escolheu esta cidade para viver, formar sua família, trabalhar e colaborar com o seu desenvolvimento”.

O presidente da Câmara Municipal, Tenente Santana (MDB), apontou que “o seu escritório fez uma revolução em Araraquara, tendo sido o primeiro a oferecer habilitação para pessoas com deficiência, o que mostra o seu comprometimento com a nossa cidade. Ele é um inovador na vida laboral e um exemplo na vida pessoal”.

Representando o Executivo, o vice-prefeito e secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto (Progressistas), destacou o empreendedorismo do homenageado: “É gratificante tê-lo na cidade. Em sua trajetória de vida, Luiz sempre lutou por Araraquara. Além disso, é um ser humano bondoso e um grande modelo para sua família”.

Após receber o título, Loureiro agradeceu aos familiares, amigos, maçons e escoteiros presentes e emocionou-se ao falar sobre sua mãe e sobre a chegada a Araraquara em um momento difícil da vida da família. Encerrou dizendo que “a esta cidade dei e continuarei dando meu empenho e dedicação. Se isso significa cidadania, com muito orgulho, então, me proclamo cidadão araraquarense”.

Estiveram presentes na Sessão Solene, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) e o Procurador-Geral do Município, Rodrigo Cutigi, além de Luiz Carlos Torquato, chefe do Grupo Escoteiro “José Luiz Torquato” e Coronel Marcos Susuki, venerável mestre da Loja Maçônica Acácia.

O homenageado

Nascido em 1952, em Barra Mansa (RJ), Luiz Antônio Figueiredo Loureiro é filho de Álvaro e Maria das Dores e tem dois irmãos, Álvaro e Luci. Quando criança, morou em Carapicuíba, Piracicaba, Araraquara e Santa Lúcia e, aos 16 anos, retornou a Araraquara, desta vez em caráter definitivo. É casado com Maria José, com quem tem quatro filhos e oito netos.

Começou a vida profissional como frentista, passando em seguida a gerente. Em 1979, ingressou no Escritório de Despachos Itamaraty, do qual se tornou sócio dois anos depois. Em 1982, passou a integrar a diretoria do Grupo Escoteiro “José Luiz Torquato”, além de exercer a função de chefia dos membros juvenis.

Em 1989, Loureiro foi credenciado como despachante policial e, em 1992, adquiriu a totalidade do escritório Itamaraty. A partir de então, passou a oferecer serviços de habilitação a condutores. Nessa vanguarda, em 2003, a empresa passou a contribuir para a instalação da banca especial para habilitação de condutores com deficiência física. O estabelecimento foi o primeiro a ministrar aulas práticas e o responsável pela emissão da primeira carteira nacional de habilitação para pessoa com deficiência em Araraquara.

 

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade