Select Page

Advertisement

Edson Hel questiona Prefeitura sobre reforma da creche do Santa Angelina



Unidade do bairro está interditada para reforma e apresenta dificuldades para o atendimento das crianças

Edson Hel questiona Prefeitura sobre reforma da creche do Santa Angelina

Publicidade

Advertisement

Depois de receber a informação de que as condições encontradas no Centro de Educação e Recreação ‘Cyro Guedes Ramos’, fechado para reforma desde que foi interditado em dezembro do ano passado, no bairro de Santa Angelina, por infestação de escorpiões, o vereador e segundo secretário da mesa diretora da Câmara Municipal de Araraquara, Edson Hel apresentou requerimento, na Sessão Ordinária de 22 de maio, pedindo diversas informações sobre a reforma da unidade municipal. Pessoas que tiveram acesso à creche, que pediram para não se identificarem, relataram que a necessidade de reforma será mais ampla do que o inicialmente previsto.

Edson Hel lembra no documento, que, no início do ano as crianças do bairro foram divididas em dois grupos. Os alunos integrais foram transferidos para a creche municipal do bairro Jardim Paraíso e os demais foram para um prédio alugado, na Rua Padre Duarte, no mesmo bairro, porém, com espaço reduzido, escadas, dificuldades com tanque de areia e espaços para recreação; portanto, numa estrutura que não é adequada ao serviço. A frequência de algumas atividades, como banhos e higienização bucal não são realizadas com a frequência necessária, por conta da falta de espaço e estrutura adequada. Além do mais, o movimento de veículos no endereço da unidade improvisada deixa o trânsito caótico nos horários de entrada e saída das crianças, com risco de acidente.

Preocupação das famílias

O vereador pede no documento um relatório do que precisa ser feito no antigo prédio para que ele volte a receber crianças; como está o andamento da reforma da creche; qual o prazo para o término das obras; se há planos para a solução dos problemas no prédio provisório e por quanto tempo a creche ficará neste local. “Estou refletindo no documento todas as preocupações das famílias da região do Santa Angelina que tem suas crianças atendidas pela creche municipal e quais as providências que estão sendo tomadas para resolver os problemas no endereço provisório”, ponderou Edson Hel.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

  • Torcedor

Arquivos