Selecione a página

Edna propõe iniciação esportiva nas escolas

O plano de governo da candidata à prefeitura de Araraquara, Edna Martins, propõe a implantação de um projeto de iniciação esportiva nas escolas da cidade. Ela também vai investir em infraestrutura, qualificar profissionais e expandir as escolinhas de esporte.
“São propostas simples de serem implementadas. O Esporte traz um grande retorno no desenvolvimento de crianças e jovens, na saúde e qualidade de vida dos adultos e idosos. A cidade toda só tem a ganhar com o incentivo ao Esporte”, afirma a candidata.
A proposta de Edna Martins estimula a iniciação esportiva nas escolas públicas e privadas, do Estado e do município. Ela vai investir na qualificação e capacitação dos professores com recursos didáticos e oferecendo cursos de extensão, especialização e mestrado.
Edna Martins vai melhorar as condições para a prática de esporte na cidade colocando recursos na reforma de parques e praças, construindo academias ao ar livre, campos de futebol, quadras poliesportivas, pistas de skate e equipamentos para prática de outros esportes.
Em parceria com as faculdades de Educação Física, Edna Martins vai implantar projetos de esporte nos bairros e contratar estudantes e estagiários como monitores das atividades. Seu projeto amplia a oferta de vagas nas escolinhas de esporte para todas as regiões da cidade.
O projeto “Escola Cidadão”, da candidata Edna Martins, fortalece a parceria entre as secretarias de Esporte e Educação. Aproveita o potencial das escolas para levar atividades esportivas a um número maior de alunos da rede municipal.
Edna Martins vai apoiar o esporte amador e suas associações, como a Liga do Futebol Amador de Araraquara. Já o projeto para a Arena da Fonte visa aumentar a realização de eventos esportivos de alto nível.
A bicicleta também terá lugar no plano de Esportes de Edna Martins. Seu uso será incentivado tanto como esporte quanto como meio de transporte urbano. Serão criados competições e eventos que estimulem o ciclismo. Edna Martins vai expandir as ciclovias, implantar rotas e projetos que liguem áreas de lazer para permitir que as famílias circulem pela cidade de bicicleta com segurança e tranquilidade nos finais de semana.
O plano de Edna Martins também apresenta um novo projeto para as equipes de competição de Araraquara que garante uma estrutura de treinamento e recursos para sua manutenção, continuidade e participação em campeonatos. Para tanto, vai buscar verbas estaduais, federais e patrocínio da iniciativa privada.

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade