Select Page

Advertisement

Edna Martins preside o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher



O prefeito Marcelo Barbieri empossou os membros titulares e suplentes do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, ontem, no 6º andar da Prefeitura de Araraquara

Publicidade

Advertisement

Edna Martins eleita presidente do Conselho Municipal dos Direitos da MulherO prefeito Marcelo Barbieri empossou os membros titulares e suplentes do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, ontem, no 6º andar da Prefeitura de Araraquara. Os novos conselheiros cumprirão mandato de dois anos sob a presidência da representante do Cedro Mulher, Edna Martins.

O Conselho tem a finalidade de defender os direitos das mulheres visando assegurar o pleno exercício de sua participação no desenvolvimento social, econômico, político e cultural da cidade, e garantir a igualdade de oportunidades e de direitos entre homens e mulheres, além de formular políticas públicas sob a ótica de gênero.

O prefeito destacou a importância do Conselho para a implementação de ações destinadas ao fortalecimento das políticas públicas voltadas às mulheres na cidade. “Precisamos da participação dos segmentos da sociedade ligados ao movimento de mulheres para assegurar à população feminina o pleno exercício da cidadania e, principalmente, garantir a elas o direito de se defender da violência doméstica, hoje a grande ferida da sociedade”, afirmou Marcelo.

O prefeito também exaltou a eleição de Edna Martins para a presidência. “Ela é uma grande lutadora na defesa das mulheres e vai trazer muito dinamismo a esse novo Conselho”, declarou.

De acordo com Marcelo, a Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Políticas para Mulheres, vem apoiando as causas que se relacionam à mulher, criando oportunidades profissionais e também de segurança para as vítimas de violência doméstica e familiar. “Ainda assim, precisamos muito da ajuda do Conselho para agir, colaborar e participar da elaboração de políticas públicas, trazendo as questões que precisam ser revistas”, disse.

O vereador Fernando César Câmara (Galo) destacou a honra de participar da posse do Conselho da Mulher, como representante oficial da Câmara Municipal. “É um momento de extrema importância, pois se trata de uma conquista de toda a sociedade. As pessoas que estão aqui representando as mulheres de nossa cidade são cidadãs engajadas nesta luta,”, falou Galo. “É dever da Câmara ser instrumento de fortalecimento dessa causa”.

O secretário de Governo, Luiz Zaccarelli, ressaltou a representação de todas as instituições no Conselho. “O prefeito Marcelo Barbieri apóia a formação de um Conselho efetivo, que cobre ações que beneficiem a todas as mulheres do município”, salientou.

Tomaram posse no Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres 34 titulares e 34 suplentes representantes das seguintes instituições: Centro de Referência da Mulher; Casa Abrigo; Guarda Municipal; Secretarias Municipais de Governo, Desenvolvimento Social, Saúde, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Urbano, Educação, Cultura e Esporte e Lazer; Coordenadoria de Participação Popular, Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial, Assessoria Especial de Políticas da Juventude, Secretaria de Estado da Segurança Pública – Delegacia da Mulher, Fundo Social de Solidariedade, SESA, Diretoria Regional de Ensino, UNIP, UNIARA, Logatti, OAB, OP, SINTHORESSARA, ACIA, RNP+SOL, UDEFA e Cedro Mulher.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

  • Contas a pagar

Arquivos