Select Page

Edna Martins preside o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Edna Martins eleita presidente do Conselho Municipal dos Direitos da MulherO prefeito Marcelo Barbieri empossou os membros titulares e suplentes do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, ontem, no 6º andar da Prefeitura de Araraquara. Os novos conselheiros cumprirão mandato de dois anos sob a presidência da representante do Cedro Mulher, Edna Martins.

O Conselho tem a finalidade de defender os direitos das mulheres visando assegurar o pleno exercício de sua participação no desenvolvimento social, econômico, político e cultural da cidade, e garantir a igualdade de oportunidades e de direitos entre homens e mulheres, além de formular políticas públicas sob a ótica de gênero.

O prefeito destacou a importância do Conselho para a implementação de ações destinadas ao fortalecimento das políticas públicas voltadas às mulheres na cidade. “Precisamos da participação dos segmentos da sociedade ligados ao movimento de mulheres para assegurar à população feminina o pleno exercício da cidadania e, principalmente, garantir a elas o direito de se defender da violência doméstica, hoje a grande ferida da sociedade”, afirmou Marcelo.

O prefeito também exaltou a eleição de Edna Martins para a presidência. “Ela é uma grande lutadora na defesa das mulheres e vai trazer muito dinamismo a esse novo Conselho”, declarou.

De acordo com Marcelo, a Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Políticas para Mulheres, vem apoiando as causas que se relacionam à mulher, criando oportunidades profissionais e também de segurança para as vítimas de violência doméstica e familiar. “Ainda assim, precisamos muito da ajuda do Conselho para agir, colaborar e participar da elaboração de políticas públicas, trazendo as questões que precisam ser revistas”, disse.

O vereador Fernando César Câmara (Galo) destacou a honra de participar da posse do Conselho da Mulher, como representante oficial da Câmara Municipal. “É um momento de extrema importância, pois se trata de uma conquista de toda a sociedade. As pessoas que estão aqui representando as mulheres de nossa cidade são cidadãs engajadas nesta luta,”, falou Galo. “É dever da Câmara ser instrumento de fortalecimento dessa causa”.

O secretário de Governo, Luiz Zaccarelli, ressaltou a representação de todas as instituições no Conselho. “O prefeito Marcelo Barbieri apóia a formação de um Conselho efetivo, que cobre ações que beneficiem a todas as mulheres do município”, salientou.

Tomaram posse no Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres 34 titulares e 34 suplentes representantes das seguintes instituições: Centro de Referência da Mulher; Casa Abrigo; Guarda Municipal; Secretarias Municipais de Governo, Desenvolvimento Social, Saúde, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Urbano, Educação, Cultura e Esporte e Lazer; Coordenadoria de Participação Popular, Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial, Assessoria Especial de Políticas da Juventude, Secretaria de Estado da Segurança Pública – Delegacia da Mulher, Fundo Social de Solidariedade, SESA, Diretoria Regional de Ensino, UNIP, UNIARA, Logatti, OAB, OP, SINTHORESSARA, ACIA, RNP+SOL, UDEFA e Cedro Mulher.

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos