Select Page

Edio Lopes lança sua pré-candidatura a deputado federal pelo PT

Edio Lopes lança sua pré-candidatura  a deputado federal pelo PT

Com o Plenarinho da Câmara Municipal lotado, a emoção marcou o lançamento da pré-candidatura de Edio Lopes (PT) na última sexta-feira (29). O evento contou com a manifestação cultural do artista local Julio Agatte, que fez um recital de poemas de Bertold Brecht.
A mesa foi composta pelo presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, Everson Inforsato, o Dicão, o vice-prefeito Damiano Barbiero Neto, naquela oportunidade representando o Partido Progressista, o prefeito municipal Edinho Silva (PT) e o deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT).
Após longa análise da conjuntura estadual e nacional, Edinho avaliou a candidatura de Edio como importante para a cidade e região. Edinho confirma que não será candidato a deputado federal pelo PT, como se cogitava nos bastidores políticos, e que cumprirá seu mandato como prefeito de Araraquara até o final.
O deputado estadual Luiz Fernando Teixeira, que fez questão de vir de São Paulo para prestigiar Edio Lopes, destacou as parcerias que vem realizando com o vereador, tendo articulado a seu pedido diversas emendas ao orçamento estadual para atender Araraquara e cidades da região. “Edio Lopes é um companheiro valoroso e admiro sua coragem. Com certeza está mais preparado do que nunca para enfrentar este desafio, vencer e ir para Brasília lutar pelos trabalhadores, por nossas crianças, jovens, famílias e nossos idosos. Nosso país precisa de sua luta. Força, ânimo e luta”, destacou o deputado e primeiro secretário da mesa diretora da Assembleia Legislativa”.
Edio Lopes recuperou sua trajetória de vida, com uma fala cheia de emoção, citando sempre seu pai, senhor Aderbal e sua mãe, dona Olga. “Aprendi a plantar e a colher, não com maquinários, mas com as mãos. Quem me ensinou foi aquele senhor que está ali, meu pai”, relembrou o vereador ao agradecer a presença de diversos representantes dos assentamentos rurais de Araraquara e região. “Por isso nunca vou esquecer minhas origens e quem represento”.
Edio destacou sua juventude na periferia da cidade, e sua atuação profissional com tenra idade. “Eu nunca aceitei o pequeno lugar na história que foi destinado para pessoas como eu: trabalhador, pobre, morador de periferia. Por isso comecei a minha militância”.
Edio destacou que aprendeu muito durante seus três mandatos de vereador e enfatizou representar aqueles que mais precisam fazer suas vozes serem ouvidas. “Tenho sido instrumento de muitas lutas e me sinto honrado por isso. Não tem sido fácil enfrentar grandes interesses e o poder econômico”, frisou. “E esses grupos e movimentos que compõem o meu mandato coletivo me estimularam a trabalhar com temas que extrapolam a função e a esfera de atuação de um vereador, que é bastante limitada, e os limites geográficos de um município. São lutas e temáticas de abrangência nacional”.
O pré candidato a deputado federal mencionou sua luta contra o agrotóxico, a defesa da agroecologia, dos recursos hídricos, as questões agrárias, a defesa dos direitos do consumidor, a melhoria de áreas essenciais como saúde e educação, a inclusão social pelo esporte, a recuperação dos direitos trabalhistas, previdenciários e sociais.
“Há muito tempo nossa região e esses movimentos estão sem representação na Câmara Federal. Por esse motivo estou assumindo um novo desafio de, em nome desses movimentos e coletivos, apresentar meu nome como pré candidato a deputado federal”.
O pré candidato reconheceu as dificuldades e os desafios de sua futura candidatura: “Não temos recursos, não temos estrutura. Dinheiro de empresário nunca tive e não vou ter. Mas temos o mais importante: um projeto coletivo, propostas e sabemos quem pretendemos representar”, assegurou.
Muito aplaudido, finalizou apontando pretender ser a voz dos movimentos sociais em Brasília, representando aqueles que mais precisam. “E sempre de mãos dadas com quem dá sentido a essa candidatura: o povo. Sempre de mãos dadas com o povo!”.
Edio foi prestigiado pelo prefeito de Motuca, João Ricardo Fascineli, acompanhado da vereadora Danielle Mércia Petrazzo Fascineli (PRB), pelos colegas vereadores Lucas Grecco (PSB), tenente Santana (PSDB) e Paulo Landim (PT), por Marcos Coura do Diretório do PT de Américo Brasiliense, além de Walter Miranda, representando o PSTU.
Participaram do ato representantes de diversas entidades sociais, esportivas, sindicatos e associações de bairro. Marcaram presença o ex-vereador e secretário municipal de finanças, Donizete Simioni, o chefe de gabinete Alan da Silva, o gerente geral da unidade dos Correios de Araraquara, João Paulo da Silva e o coordenador dos Correios, André Iza, Jailson Bernardo, vice presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Antonio Luis Lopes, presidente da Associação Amigos de Bairro SABITA, o atleta Beto pela Fé, Rita Michelutti da Casa da Cultura, Francesco Castelar, presidente do Projeto Nosso Jeito Sport e Eventos de Araraquara e Região, Luiz Carlos da Silva, do Espaço Criança, Adriano Crespo (Mancha), presidente da Mancha Verde Escola de Samba, moradores dos bairros Vila Xavier, Jardim Brasil, Centro, Vale do Sol, Victório de Santi, Jardim Acapulco, Jardim Imperador, Vila Harmonia, Jardim Brasil, Jardim Iedda, Jardim Europa, Assentamento Bela Vista, Jardim Nova Araraquara, Jardim Primor, Cruzeiro do Sul, Carmo, Jardim Igaçaba, Jardim Iguatemi, Jardim Pinheiros, Jardim Santa Júlia, Jardim Zavanela, Jardim Imperador, Altos do Cecap, Cecap, Jardim do Valle, Altos de Pinheiros, Jardim das Estações,  Jardim Panorama e moradores de Américo Brasiliense.

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos