Selecione a página

Edinho registra seu voto no Plebiscito Constituinte, em Araraquara

Na manhã deste sábado (06) o deputado estadual Edinho Silva compareceu a uma das urnas de votação para manifestar seu voto pela criação de uma Constituinte Exclusiva e Soberana para reforma do sistema político e eleitoral.
Edinho votou em Araraquara, na urna disponível em frente à Câmara Municipal, e demonstrou seu contentamento ao votar, pois um dos militantes à frente da mobilização pelo plebiscito em Araraquara, é seu filho, João Túbero.
Segundo Edinho, a sociedade já mostrou que é urgente a mudança na forma de fazer política no país quando foi às ruas em junho de 2013. “A população disse em alto e bom som que o modelo de Estado vigente e apenas a representação política institucional já não respondem aos anseios e as aspirações da população. É preciso avançar na transparência e na organização da democracia direta”.
Para o parlamentar, a Constituinte Exclusiva é importante pois ela pode contribuir com as questões que ainda geram problemas no país. “Com a Constituinte Exclusiva do Sistema Político, poderemos enfrentar problemas antigos e latentes pautados pelo povo brasileiro. Um passo grande para que possamos enfrentar outras reformas essenciais ao desenvolvimento econômico e social do nosso país”.
O Plebiscito Popular permite que milhões de brasileiros expressem a sua vontade política e pressionem os poderes públicos a seguir a vontade da maioria do povo e foi organizado por vários movimentos sociais. O Partido dos Trabalhadores é um dos apoiadores e ajuda na organização da manifestação.
Somente uma grande mobilização social, de acordo com Edinho, poderá legitimar essa luta por uma democracia sem restrições. “Nós, do PT, apoiamos uma ampla Reforma no sistema político e eleitoral e defendemos que a população participe desse debate, que seja consultada, que dê sugestões”.
A votação segue até amanhã, dia 07, e em Araraquara é possível votar em frente à Câmara Municipal e também em frente à Igreja Santa Cruz. Várias urnas estão espalhadas por todo o Brasil e a votação também pode ser feita online, no site oficial da campanha: www.plebiscitoconstituinte.org.br.

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade