Selecione a página

Edinho garante apoio ao empreendedorismo em Araraquara

O candidato a prefeito pela Coligação “O Melhor para Araraquara” (PT, PP, PR e PCdoB), Edinho Silva, se comprometeu com o desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao fomento de pequenas e micros empresas de Araraquara. Ele, que já foi premiado duas vezes pelo Sebrae como “Prefeito Empreendedor”, nos anos de 2003 e 2005, assinou o termo de compromisso com sete itens propostos pela instituição na tarde desta quarta-feira, dia 21, ao lado do gerente regional Gustavo Marques e do Consultor Paulo José Justino Viana.

“Trata-se de um momento importante da nossa campanha em que sinalizamos qual a cidade que queremos para os próximos quatro anos. Uma cidade moderna, que dê espaço para iniciativas empreendedoras, que apoie o fomento desse importante setor da economia e que cresça de forma sustentável”, destacou Edinho.

Como prefeito, Edinho recebeu o Selo Sebrae após Araraquara vencer outras cidades com os projetos Direto do Campo, Incubadora Virtual de Empresas e Polo de Tecnologia da Informática. “O Selo foi um reconhecimento e mostrou que estávamos no caminho certo. Se tiver novamente a oportunidade de governar Araraquara, reafirmo meu compromisso de diálogo com essa importante instituição que é o Sebrae e apoio às iniciativas que dão sustentabilidade ao surgimento de novas micro e pequenas empresas ou criam condições para ampliar a capacidade de sobrevivência daquelas já estabelecidas”.

Dentre as ações previstas na Carta de Compromissos do Sebrae está a inserção do tema “Educação Empreendedora no currículo da rede municipal de ensino”. Para implementar esse programa, o Sebrae, por meio dos seus escritórios regionais, oferece orientação e capacitação de professores, bem como materiais didáticos. É importante ainda que a Prefeitura faça adesão à REDESIMPLES, um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas na Junta Comercial do estado, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia.

“Vamos também fortalecer nossos pequenos produtores garantindo o cumprimento da Lei do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) que prevê que 30% dos recursos da alimentação escolar sejam destinados à compra de produtos provenientes da agricultura familiar. Assim, garantimos não só uma alimentação de qualidade às crianças, com produtos frescos, como estimulamos a pequena produção rural”, destacou Edinho. É também compromisso designar servidores como agendes de desenvolvimento a fim de articular ações públicas e parcerias estratégias que promovam o desenvolvimento local e territorial, especialmente pelo fomento ao empreendedorismo, dentre outras ações.

“Penso que o apoio do poder público aos pequenos e médios empreendedores é fundamental, pois esses são os grandes geradores de empregos. São investidores que acreditam na nossa cidade, na nossa capacidade produtiva e na nossa economia. Reforço minha total disposição para o diálogo permanente, como sempre fiz”, pontuou.

Desenvolvimento econômico

Edinho aproveitou a oportunidade para apresentar propostas inseridas em seu Programa de Governo para o desenvolvimento econômico e também social de Araraquara. Uma das principais é a retomada do projeto da Incubadora de Empresas com ênfase para as áreas de Tecnologia da Informação e economia criativa e solidária.

Também propõe o investimento na criação de um Instituto Municipal de Tecnologia em parceria com universidades, além da conclusão da obra dos trilhos, fortalecendo a capacidade logística da cidade. “Vamos também fortalecer nossos corredores comerciais e garantir que Araraquara seja uma referência regional no comércio e prestação de serviços”, disse.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade