Select Page

Edinho assina ordem de serviço para vistoria inédita nos reservatórios do Daae

Edinho assina ordem de serviço para vistoria inédita nos reservatórios do Daae

O prefeito Edinho, o superintendente do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), Marcos Isidoro, e o diretor da AS Neto Engenharia, Álvaro Sardinha Neto, assinaram nessa quarta-feira (16) a ordem de serviço para que 26 reservatórios (24 de concreto e dois de argamassa armada) passem por completa vistoria​ por parte da empresa especializada.
O trabalho técnico irá avaliar as condições gerais, estruturais e de impermeabilização desses reservatórios utilizados no abastecimento de água da população. A iniciativa é inédita e permite ao Daae ter acesso a informações precisas da situação dos reservatórios, visando o trabalho preventivo.
A previsão é de que as vistorias comecem nesta semana e sejam concluídas em 180 dias. Um cronograma foi montado para acompanhamento dos técnicos do Daae e otimização do esvaziamento dos reservatórios, com objetivo de gerar o mínimo desabastecimento possível à população.
Essa será a primeira etapa do serviço. Futuramente, serão vistoriados os 11 reservatórios de estrutura metálica, que são mais recentes.
Em sua fala, o prefeito lembrou o acidente fatal registrado em novembro de 2015, quando um reservatório se rompeu na Vila Xavier e duas mulheres (mãe e filha) morreram. “Se não se tem vistorias, tem-se surpresas depois. Os primeiros reservatórios do Daae precisam passar por vistoria permanente. É um trabalho preventivo, como sempre foi a tradição do Daae”, afirmou Edinho.

Cipa
No evento, ainda tomaram posse os 16 novos integrantes da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) do Daae. O grupo atua por um ano em prol da prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho e da promoção da saúde. A eleição ocorreu em março, quando 248 servidores votaram.
Para Marcos Isidoro, é muito importante trabalhar pela saúde e pelo incentivo do trabalhador. “Quero parabenizar a Joelma e a equipe que está saindo e desejar sorte à equipe que assume. Nosso objetivo é reduzir ainda mais os acidentes na autarquia”, relatou o superintendente.
A presidente da Cipa que deixou a função, Joelma Paula Moraes, desejou sucesso à nova chapa. O novo presidente, Andrews Weslei de Oliveira, disse que irá trabalhar ao máximo na nova função. “Faremos o melhor para a saúde do trabalhador”.

Retroescavadeira
Edinho e Marcos Isidoro ainda entregaram ao coordenador de Transportes e Logística do Daae, Adriano César Pinheiro, a chave da nova retroescavadeira adquirida pela autarquia, que possui cabine fechada e ar-condicionado. “É a nossa 6ª retroescavadeira, que vai ajudar muito na limpeza dos bolsões de entulho”, disse Marcos Isidoro. Além da retroescavadeira, o Daae também comprou um novo caminhão-pipa e um caminhão basculante.

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos