Selecione a página

Edição 2019 do projeto Parlamento Jovem chega à etapa final

Nos dias 11 e 12 de novembro, os autores das 18 proposituras escolhidas conhecerão os gabinetes e receberão orientação dos parlamentares

Edição 2019 do projeto Parlamento Jovem chega à etapa final

Mais de 750 alunos das 31 escolas públicas, municipais e estaduais, de Araraquara participaram da edição 2019 do projeto Parlamento Jovem, desenvolvido pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal, cujo principal objetivo é aproximar os jovens da política. A primeira etapa contou com aulas teóricas e práticas, em que os estudantes receberam informações sobre o Poder Legislativo e foram convidados a pensar ideias para a cidade dentro dos três instrumentos que competem aos vereadores: projeto de lei, indicação e requerimento.

A última etapa está prevista para a próxima semana. Nos dias 11 e 12 de novembro, os autores das 18 proposituras escolhidas conhecerão os gabinetes e receberão orientação dos parlamentares para depois defenderem suas propostas em uma sessão especial, marcada para o dia 14 de novembro, às 15h, quando todos eles serão vereadores por um dia. Vale ressaltar que todas as proposituras aprovadas pelo Parlamento Jovem serão encaminhadas ao Poder Executivo através da Comissão Permanente de Educação da Câmara Municipal de Araraquara.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade