Selecione a página

Dimas Ramalho se reúne com prefeito para discutir saúde pública e agradecer apoio para coleta seletiva

Deputado federal Dimas Ramalho em reunião com o prefeito Marcelo Barbieri

O deputado federal Dimas Ramalho (PPS-SP) se reuniu com o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), ontem, às 12h30, na prefeitura, para discutir questões ligadas à saúde pública e agradecer pelo apoio prestado pela administração à Cooperativa Acácia, responsável pela coleta seletiva de lixo na cidade. A reunião faz parte da ‘Agenda Positiva’, proposta de trabalho que engloba a parceria entre o Governo e as lideranças políticas locais no sentido de buscar ações propositivas para o município.

O deputado informou ao prefeito que esteve em audiência com o Secretário Estadual de Saúde, Giovanni Guido Cerri para solicitar apoio do Estado ao município para a questão do atendimento e tratamento de pacientes com câmeras hiperbáricas na cidade. Em Araraquara o tratamento com oxigenoterapia não é atendido pela rede pública de saúde e a espera por uma decisão judicial leva até semanas.

Dimas Ramalho disse que convidou Giovanni Guido Cerri para visitar a cidade e conhecer a estrutura de atendimento da rede pública de saúde municipal. “Além da questão do tratamento em câmaras hiperbáricas, também solicitamos apoio para a estruturação da Nova Maternidade Gota de Leite e apoio financeiro para a Santa Casa de Araraquara”, informou o deputado.

Coleta seletiva

Durante a reunião com o prefeito, Dimas Ramalho fez questão de agradecer o empenho da administração em firmar novo contrato com a Cooperativa Acácia, responsável pelo serviço de coleta seletiva no município. Através dos esforços conjuntos entre prefeito e deputado, e diálogo com a UNESP e Uniara, foi possível renovar o contrato, firmado através do DAAE (Departamento Autônomo de Águas e Esgoto), para cessão, por comodato, por 20 anos, do local onde é realizada a triagem dos materiais.

Com a nova formatação do contrato, a entidade está apta a receber recursos via financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A Cooperativa Acácia, presidida por Helena Francisco da Silva, também receberá incentivos do Estado em virtude da certificação no Programa Município Verde Azul, que premia as cidades que desenvolvem ações e projetos de cunho ambientais.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade