Selecione a página

Deputados se unem a prefeito para uma Araraquara melhor

Saúde, modernização do aeroporto e Copa 2014 estão entre as prioridade

Deputados Dimas, Massafera, Edinho e o prefeito MarceloJOSÉ A.C. SILVA
TEXTO E FOTO

Ontem os deputados Dimas Ramalho (PPS), Roberto Massafera (PSDB) e Edinho Silva (PT) estiveram reunidos com o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) no sexto andar da prefeitura às 17h30. As lideranças conversaram em torno de uma hora a portas fechadas, depois chamaram a imprensa para uma coletiva, sendo o motivo principal dos deputados marcarem a reunião e de apoiarem Barbieri durante a sua gestão, visando o melhor para Araraquara, estabelecendo uma pauta única.

Dimas enfatizou que não é comum lideranças partidárias opostas se unirem, como vem sendo feito na cidade, sendo um privilégio Araraquara ter três deputados. Edinho vem se reunindo com os deputados Massafera e Dimas, fazendo uma reflexão para encontrar a melhor forma de estarem apoiando o prefeito.

O jornal O Imparcial perguntou aos políticos sobre a demora das verbas federal e estadual para Araraquara, sendo que São Carlos tem sido favorecida, certo que Dilma e Alckmin estão no início do mandato.

Edinho deixou claro que durante o governo Lula a maior participação do PAC no interior foi de Araraquara, como a retirada dos trilhos, construção da Arena e do CEAR, tendo como certos futuros investimentos do governo federal na cidade. A respeito de São Carlos ter avançado na parte de aeronáutica, tendo a região a Embraer, a reportagem perguntou se não seria frustrante Araraquara perder o aeroporto de carga. Massafera disse que, “primeiramente, não disputamos com São Carlos, hoje estão usando os galpões da antiga CBT, na manutenção de aviões, sendo que o pólo araraquarense atua na construção de aeronaves. Os aeroportos de Ribeirão Preto e São Carlos têm pistas menores em comparação a Araraquara, não tendo como aumentarem por causa de casas na frente da cabeceira da pista”. O prefeito comentou a respeito das dificuldades que os aeroportos de São Paulo e Campinas estão tendo no fluxo dos aviões, podendo Araraquara ser uma alternativa. “Em relação à vinda de empresas áreas para atuarem no ramo de passageiros, foi feito um levantamento verificando a viabilidade em relação ao número de usuários, sendo que a Azul tem se interessado em atuar na cidade. Agora vai haver um leilão, onde estarão participando Araraquara, São Carlos, Franca e Ribeirão Preto na exploração de aeroportos pela iniciativa privada”, informou Marcelo.

Para o deputado estadual Edinho Silva, “em 10 anos Araraquara será o maior pólo tecnológico aeronáutico da América Latina, estando já atuando na modernização dos caças F- 5 e AMX da Força Área Brasileira, e se fizer parceria com o governo francês para compra dos caças Rafale, contará com a transferência de tecnologia para o Brasil, sendo o setor de atuação da Embraer em Gavião Peixoto”.

Saúde
A reportagem perguntou a respeito de Araraquara ter somente um hospital que atende via SUS, recebendo doentes de toda região, sendo preocupante esta situação. Marcelo respondeu que está finalizando a Gota de Leite, entregando recentemente a UPA da Vila Xavier, tendo outras obras do setor em andamento, sempre apoiando a Santa Casa.

O deputado estadual Roberto Massafera relatou que tem atuado na reforma da Santa Casa, lutando para a implantação do hospital escola, também trabalhando junto ao governo estadual no Hospital Regional de Américo Brasiliense, que atende pelo SUS, servindo a região em 20 especialidades, podendo chegar a 30. O deputado federal Dimas Ramalho tem lutado para trazer uma central de medicamentos da FURP (Fundação de Remédios Popular), gerando mais empregos na região.

Marginal das Cruzes
Tanto o prefeito quanto os três deputados estão trabalhando para viabilizar o projeto da Marginal das Cruzes, que somando com a retirada dos trilhos trará um descongestionamento no trânsito, proporcionando ligação com vários bairros, sendo uma obra cara que necessita de verba nas esferas federal e estadual.

Copa do Mundo
A liderança política tem também como pauta trazer a Copa do Mundo 2014 para Araraquara, tendo como trunfo a Arena da Fonte, e bons hotéis, inclusive o Salto Grande, que tem sido referência nacional. Foi perguntado a respeito da frase de Romário, que seria preciso Jesus voltar para que fosse realizada a Copa, e Edinho em tom de brincadeira disse “ainda ele vai ser um bom político, ficando em Brasília de segunda à sexta.” Dimas disse que Romário foi convidado para jogar no time do Planalto, no qual jogam Dimas e Tiririca, foi falado para Romário por ele ter chegado agora em Brasília por enquanto vai ficar no banco, o que entristeceu o ex-jogador. Marcelo finalizou dizendo que é necessário trabalhar buscando recursos, pressionando o governo federal como o estadual, contanto para isto com a ajuda dos deputados.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade