Selecione a página

Damiano participa de evento comemorativo aos 70 anos da República Popular da China

Vice-prefeito esteve em São Paulo, na noite de terça-feira (8), em atividade organizada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Damiano participa de evento comemorativo aos 70 anos da República Popular da China

O vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, representou o prefeito Edinho em atividade realizada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) em homenagem aos 70 anos de fundação da República Popular da China e aos 45 anos de relações diplomáticas entre Brasil e China.

O evento, organizado pela Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento Econômico Regional, coordenado pelo deputado estadual Paulo Fiorilo (PT), ocorreu na noite de terça-feira (8), em um dos auditórios da Alesp. A cônsul da China em São Paulo, Chen Peijie, participou da homenagem.

“Nós temos muito interesse em manter relações diplomáticas com a China e estabelecer parcerias. Essa aproximação entre Brasil e China é muito importante para o desenvolvimento do Estado de São Paulo e dos nossos municípios. Parabéns à República Popular da China pelos seus 70 anos e à Assembleia Legislativa, em nome do deputado Paulo Fiorilo, pela organização desse evento”, afirma Damiano.

O vice-prefeito lembra que o prefeito Edinho integrou uma comitiva de lideranças brasileiras que visitaram a China em 2017 e pôde conhecer de perto todo o potencial econômico do país.

Recentemente, em Brasília, Edinho também se reuniu com o ministro conselheiro Qu Yuhui, na embaixada chinesa, e apresentou detalhes sobre a qualidade de vida de Araraquara e a nossa economia.

Também estiveram no evento e compuseram a mesa de autoridades o presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris (PSDB); a deputada estadual Márcia Lia (PT), além de outros deputados estaduais; o vice-cônsul geral da China, Ying Zhaoxi; o conselheiro econômico e comercial do Consulado Geral da China, He Jun; a vice-cônsul da China em São Paulo, Lu Jun; o diretor do Instituto Confúcio da Unicamp, Gao Qinxiang; o professor doutor Luiz Antonio Paulino, do Instituto Confúcio da Unesp; os professores Tom Dwyer e Celio Kiratuka, da Unicamp; e Hamilton Mota, ex-prefeito de Jacareí.

Expansão
Fundada em 1949, a República Popular da China se tornou uma das economias de mais rápido crescimento no mundo desde a introdução de reformas econômicas, no final da década de 1970. A forte industrialização reduziu a sua taxa de pobreza de 53% (em 1981) para 8% (em 2001).

Atualmente, a China é o maior exportador e o segundo maior importador de mercadorias do planeta. A importação da China representa 10% do volume total das importações mundiais, segundo dados do consulado chinês.

Há uma década, a China é o maior parceiro comercial do Brasil, sendo o principal destino das exportações brasileiras.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade